fbpx
Toninho Guimarães

Exposição de Artista plástico em homenagem a Cuiabá na Casa Cuiabana

O artista plástico Toninho Guimarães, premiado na Bienal Naif do Brasil 2018, presenteia o público com uma mostra individual na Casa Cuiabana. A exposição ‘Tramas em cores verde’  traz 30 telas em homenagem aos 300 anos de Cuiabá. A mostra fica disponível ao público até o dia 27 de abril, com entrada gratuita.

Esta é a primeira exposição individual do artista, que diz sentir-se honrado pela experiência. “Moro há 38 anos em Cuiabá, e quero homenagear esta cidade que me recebeu de braços abertos. Onde vou levo minhas obras com os temas cuiabanos, e sempre sou muito bem recebido”.

Entre as telas que estarão expostas na Casa Cuiabana está o ‘Pescador e o Dourado’. As outras trazem a temática cuiabana como a viola de cocho, ipê, caju, rio e o peixe. Para quem ainda não conhece, o artista se define pelo estilo suave com traços marcantes em cores vibrantes.

‘Naïf’ é um termo de origem francesa, que remete a algo natural, ingênuo, espontâneo. A Bienal Naif Brasil foi realizada pela primeira vez em 1992, em Piracicaba (SP), e hoje é uma referência para apresentar artistas com expressões de caráter popular, autodidatas e espontâneos.

A exposição ‘Tramas em cores verde’ fica aberta à visitação no Centro Cultural Casa Cuiabana, que é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizado na rua General Vale, 181, bairro Bandeirantes, Cuiabá.

Data: 27 de março a 27 de abril

Local: Centro Cultural Casa Cuiabana

Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h

Entrada: Gratuita

Mais informações: (65) 3624-2064

Data

27 mar 2019 - 27 abr 2019

Tempo

08:00 - 18:00

Custo

Gratuito

Localização

Casa Cuiabana
Casa Cuiabana - Avenida General Valle, 181, 78010-010 Cuiabá

Próximo Evento