Lançamento site-galeria do fotógrafo Fred Gustavos

fred-gustavos-fotografo-personalizado

Destaque no meio artístico, tanto no segmento visual, quanto na divulgação e cobertura de diversos projetos, o fotógrafo Fred Gustavos mergulha no registro da cultura popular em seu novo trabalho ‘Cuiabanato – Retratos de artesãos’, que busca lançar luz às expressões da identidade cuiabana.

Nesta segunda-feira (14), ele lança um site-galeria dedicado à exposição de mais de 300 obras, que resultam de ensaios com artesãos que vivem e produzem na capital mato-grossense. O projeto foi contemplado pelo Fundo 2019 da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá.

Fred Gustavos já vinha documentando perfis mato-grossenses que atuam em diferentes linguagens, como a música e as artes cênicas. Em ‘Cuiabanato’, o retrato, um de seus estilos característicos, também ganha destaque no registro de trabalhadores das artes manuais.

“Uma das características emocionantes do retrato é encontrar a semelhança dos homens e tudo o que descreve seu meio. É a fotografia conseguindo revelar um universo todo por traz dessas pessoas: o estilo de vida dela, as ferramentas, o saber fazer, as tradições, o próprio ateliê, que constitui toda uma mística”, destaca Fred.

Serviço

‘Cuiabanato – Ensaios de artesãos’

Lançamento: Segunda-feira (14), às 19h30

Site-galeria: www.cuiabanato.com.br

Fonte: assessoria

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui