18ª Parada da Diversidade de Cuiabá será virtual em 2021

parada gay Cuiabá

Assumindo a maioridade, a 18ª Parada da Diversidade de Cuiabá traz uma novidade em 2021. Com uma visão de responsabilidade em meio à pandemia, o evento será realizado em uma versão virtual, com o intuito de dar continuidade às mudanças tão necessárias para as pessoas que lutam por uma sociedade justa, fraterna e solidária.

Para ampliar o alcance do evento, os organizadores da Parada a transformaram na “Parada da Diversidade de Mato Grosso”, contribuindo assim para o rompimento fronteiras na construção das políticas públicas e no combate a homofobia.

“Neste momento de pandemia, onde mais de 550 mil pessoas perderam a vida, por conta da COVID-19, é preciso pensar que mesmo não podendo ir às ruas levar a alegria das cores pelas avenidas, é importante continuar a debater, mesmo que virtualmente, o racismo, o machismo e a LGBTfobia , que continuam matando a população LGBTQIA+”.

O Guru apoia e respeita a liberdade de todos serem o que são
O Guru apoia e respeita a liberdade de todos serem o que são – foto: divulgação

Programação

Para este ano, inúmeras atrações estão previstas, bem como seminários, audiências públicas, debates acerca de temas, como saúde, educação, políticas públicas, violência contra os LGBTTQIA+s, emprego, cidadania e família.

História

Desde a sua criação, há 18 anos, a Parada da Diversidade em Cuiabá – que começou com um pequeno grupo de pessoas levando cerca de 1.500 pessoas às ruas – chega à sua maioridade, prometendo se fortalecer virtualmente, para que no próximo ano, já reestabelecida a vida normal da população vacinada, possa levar um número recorde às ruas com mais de 50 mil pessoas.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui