Dia do Café: veja 6 dicas de cafeterias em Cuiabá

cafe

Coado, expresso, pingado, com leite, quente ou gelado. Gourmetizado, passou a ser ingrediente de receitas sofisticadas, de pratos salgados a sobremesas. Estamos falando do café, a bebida mais consumida no mundo, depois da água. Indispensável pela manhã, essencial depois do almoço para dar aquela energia, e escolhido para acompanhar aquela boa conversa ou reuniões de negócio. 

Sem dúvidas, o café faz parte da vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Foi e é uma importante commodity para o Brasil, maior produtor do grão do mundo nos últimos 150 anos. Sua importância rendeu até uma data especial no calendário. No 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café. 

E para celebrar, que tal apreciar um bom café? Você pode escolher entre o tradicional expresso, o cappuccino, o café gelado, e outras tantas novidades oferecidas. O Pantanal Shopping, por exemplo, reúne uma série de cafeterias com perfis diferentes. Assim, num único passeio, você pode fazer uma degustação incrível de cafés de todos os tipos e aromas. Entre as opções, estão: Casa Bauducco, Kopenhagen, Rei do Mate, Havanna Café, Casa do Pão de Queijo e Café e Prosa. Em qualquer uma delas encontrará a sua versão preferida da bebida, ou ainda experimentará uma nova combinação.

Curiosidades 

O mês de maio foi escolhido para comemorar a data por ser o início da colheita nas principais regiões produtoras do País, que colhem cerca de 59 milhões de sacas de 60 kg por ano, de aproximadamente 300 mil fazendas.

Apesar de levar o título de maior produtor de café do mundo, o Brasil é apenas o 14° no ranking de países que mais consomem a bebida. O primeiro colocado é a Finlândia, com o consumo de 12 kg per capita por ano.

Fonte: assessoria

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui