Já imaginou seu texto publicado em um livro? Editora Umanos busca novos escritores

O livro Versa é uma iniciativa da Umanos Editora, cujo objetivo é o lançamento de uma coletânea poética com 50 escritores.

livro na horizontal

Já pensou publicar em um livro aquele texto guardado na gaveta há muito tempo? Agora, você terá a oportunidade de realizar esse sonho, unindo sua história junto com a de outros escritores, em uma coletânea para ser lida pelos amantes da literatura. O projeto “Versa – #Bardxs em linhas”, uma iniciativa da Umanos Editora, prioriza o autor independente, buscando dar visibilidade, incentivar e lançar novos escritores na literatura local do mercado editorial.

Poemas, poesias, versos e rimas

O novo projeto de autopublicação compartilhada tem como objetivo reunir 50 co-autores regionais. A obra “Versa – #Bardxs em linhas” prevê a criação de um livro com poemas, poesias, versos e rimas sobre vários temas, escritos por diferentes autores participantes, sejam eles novos ou já experientes. O edital do projeto estará aberto para inscrição até 31 de março de 2021, no site da Umanos Editora.

leitura jovem
leitura – divulgação

Inscrição

Cada participante poderá se inscrever quantas vezes desejar, sendo que cada inscrição corresponde à publicação de dois poemas, obrigatoriamente autorais, dentro das diretrizes apontadas pela Editora.

Os interessados em integrar ao projeto, deverão solicitar o formulário de inscrição pelo WhatsApp (65) 99644-2327, preencher e encaminhar a ficha recebida. A Umanos Editora entrará em contato com o escritor e dará continuidade ao processo. Para cada inscrição será cobrado o valor de R$ 200,00 (duzentos reais), que dará direito ao escritor de publicar os escritos e receber 10 exemplares do livro após o lançamento.

Também será responsabilidade da Editora receber os textos, fazer curadoria e preparação, revisão, edição, projeto gráfico, diagramação e registros das obras.

Novos escritores

Conforme destaca o diretor de marketing da Umanos Editora, Néliton Góis, o projeto pode ser uma alternativa para novos escritores lançarem suas obras no mercado editorial e o ponto de partida para explorar mais esse segmento.

“O projeto Versa vem para oportunizar novos poetas, dar a chance de terem seus escritos publicados em um livro de uma forma simplificada e de baixo custo – já que o mercado editorial não oferece oportunidade para novos escritores. Pois ainda se encontram muitas dificuldades para entrar nesse mercado”, disse Néliton.

livro versa
Livro Versa – divulgação

O diretor pontua também que o livro é uma obra complementar a outro projeto da Editora, “Bardo – Versos e Rimas”, lançado em 2020.

“Tivemos uma boa experiência com Bardo, um livro que esgotou em apenas três dias. Essa antologia poética, reuniu 23 poetas, agora queremos 50. Então, o Versa vem também com esse objetivo, ser didático e dar amplitude a essa abordagem”, finalizou.

Sobre a Editora

Umanos Editora publica e comercializa obras de diversos gêneros, dentre os quais se destacam no portfólio, livros de história mato-grossense, espiritualidade, autoajuda, fantasia, infanto-juvenil, poesia, direito, policial, administração, empreendedorismo, gestão, contos, saúde e psicologia.

O que motivou a existência da Umanos Editora foi a concessão de oportunidade para facilitar o processo de publicação de uma obra para quem escreve e o auxílio para desenvolvimento de quem deseja escrever.

Informação

 Por que Umanos com a letra “U”? Esta é uma peculiaridade do empreendimento que chama a atenção do público. Veja: Umanos é um termo que significa: Universalidade do conhecimento; União; Unificação da sabedoria.

O formato côncavo da logomarca, voltado para cima, representa abertura para as possibilidades no universo do conhecimento. Na dimensão de uma visão sistêmica, Umanos representa a unicidade, uma convergência de possibilidades.

Fonte: José Augusto Corrêa

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui