LIVE: Dr. Celso Saldanha explica como os impactos ambientais podem deixar Cuiabá inabitável, nesta terça (15)

cuiaba com fumaca

Na última semana uma notícia sobre a possibilidade de Cuiabá se tornar uma cidade inabitável dentro dos próximos 20 ou 30 anos, em razão dos impactos ambientais que vem sofrendo, viralizou nas redes sociais. 

A informação faz parte da dissertação de mestrado do médico e mestre em Ciências da Saúde, doutor Celso Taques Saldanha, publicada em 2015. Embora a pesquisa acadêmica não seja recente, os recordes de temperatura que a Capital vem atingindo nos últimos dias, aliado à fumaça das queimadas e à poluição, despertou o debate entre a população. Será mesmo a profecia de uma tragédia ambiental? 

Para responder a esta pergunta, o site Guru da Cidade convidou o pesquisador em Ciências da Saúde, pediatra e especialista em imunologia e alergia, Celso Taques Saldanha, para participar de uma live, pelo instagram, nesta terça-feira (15/09), às 19h. 

Durante o bate-papo, os seguidores vão poder tirar suas dúvidas diretamente com o especialista sobre os impactos que o clima seco podem causar à saúde, sobre o futuro climático da capital e sobre o que ainda é possível fazer para reverter a situação.

Ficou interessado? Então, participe da live, mande sua pergunta e saiba como contribuir para garantir um futuro mais saudável e mais verde.

SERVIÇO

O quê: Live – Os impactos ambientais deixarão Cuiabá inabitável nos próximos anos? Com Celso Saldanha.
Quando: 15/09 (terça-feira), às 19h
Onde: perfil do instagram @gurudacidadecuiaba

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui