Loja do Bem: shopping inaugura espaço para receber projetos sociais da Capital

solidariedade bem

O Goiabeiras Shopping inaugurou a Loja do Bem, um espaço para receber projetos sociais da Capital. O Chita & Fuxico, criado pela Comissão de Responsabilidade Social da BPW Cuiabá (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais da Capital), é o primeiro a ter um ponto fixo no local para receber doações de matérias-primas de confecção para corte e costura como máquinas, tecidos, linhas e acessórios, bem como venda das produções. A inauguração foi nesta quinta-feira (10.09).

O objetivo do projeto Chita & Fuxico é oferecer qualificação e gerar renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social, vítimas de violência doméstica e mães de crianças portadoras de cuidados especiais.

“Acreditamos que as oportunidades possuem o poder de transformar vidas. Por isso, em parceria com a BPW Cuiabá, abrimos espaço para a solidariedade e responsabilidade social no Goiabeiras Shopping, com a Loja do Bem, criada para receber doações para projetos sociais da cidade. O nosso primeiro convidado é o Chita & Fuxico e estamos muito felizes com a parceria”, declarou a gerente de marketing do mall, Aline Ferraz.

A presidente da BPW Cuiabá, Zilda Zompero, explicou que a Loja do Bem é um importante passo para esse e outros projetos sociais que necessitam de apoio e divulgação. “Nesse espaço cedido pelo Goiabeiras, estaremos recebendo doações para o projeto Chita & Fuxico, voltado inicialmente para 40 mães, com 42 crianças, a maioria delas abandonadas pelos companheiros e que precisam estar com seus filhos, mas ao mesmo tempo necessitam de trabalho e renda”.

Foto divulgação

Segundo Zilda, as primeiras contempladas com o projeto, que estimula o empreendedorismo e o empoderamento feminino serão mães de crianças com microcefalia, moradoras na comunidade tradicional do bairro São Gonçalo Beira Rio. “É muito importante que as pessoas façam doações, qualquer tipo de tecido, às vezes você pode ter uma máquina que não utiliza mais, para nós é uma ferramenta de trabalho. Convidamos toda a comunidade cuiabana para conhecer o projeto, vir até o Goiabeiras Shopping, na Loja do Bem. Doar é um ato de amor”, completou Zilda.

Para a diretora de comunicação da BPW, Neide Alves, o projeto de cunho social precisa ser divulgado para que as pessoas possam apoiar. Ela ressalta que as mulheres beneficiadas não podem deixar seus lares, em decorrência da doença dos filhos menores. “Muitas mães não conseguem entrar no mercado de trabalho, mas precisam de renda, então é muito importante nós mostrarmos para a sociedade para conseguirmos apoio com doações de tecidos, máquinas de costura e acessórios”, reiterou.

Foto divulgação

A Loja do Bem está localizada no 1° piso do Goiabeiras Shopping e as doações podem ser feitas no horário de funcionamento do mall, de segunda a sábado, das 11h às 22h.

Fonte e fotos: Assessoria 

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui