Empreendedorismo: a dor e a delícia de inovar

empresaria-triste-trabalhando-na-mesa-dela_85869-2254

Por Mariana Vianna

Todos sabem que está na moda falar em inovação. Cada um forja um termo ou uma frase mais bonita e pomposa do que a outra para explicar do que se trata. Mas, ninguém fala sobre a solidão e a profunda angústia que sofre o inovador.

Conforme disse o brilhante empreendedor da vida (assista ao vídeo abaixo) , Oswaldo Céu, quem inova costuma ser mal visto e altamente julgado por aqueles que estão ao seu redor. (Ainda é assim, o “novo normal” acabou de chegar e as pessoas ainda não estão vivendo o que falam.)

Sua ânsia em transformar as coisas, em não aceitar o “sempre foi assim” e a tradição, em querer fazer diferente e melhor é quase sempre vista como: ingratidão, indisciplina, traição, insatisfação, rebeldia, tolice, ingenuidade e inapropriação.

Não sei se vocês se sentem assim (me contem, por favor!), mas me sinto vista assim todo o tempo, e vou dizer: é bem doloroso.

tristeza no trabalho
Divulgação

São uma espécie de angústia e uma inquietação constantes. É uma ausência de plenitude, é um misto de animação e total desmotivação, é uma luta interminável e cansativa para motivar e persuadir as pessoas a darem uma chance ao novo, é dar murro em ponta de faca dia e noite.

home office

Às vezes a gente cansa! Eu sei! Nem sempre dá pra vencer todas as batalhas. O importante, porém, é persistir! Quem nasceu idealista, assim como eu, ou transformou-se em um ao longo da vida, não deve agir por recompensas, resultados, reconhecimentos ou conveniências. (Isso tudo é perene e desmotivador)

Viemos aqui para transformar as coisas para melhor! Esta é a nossa missão! Não importam os obstáculos, nem os resultados (que naturalmente chegam), a vida de um inovador de coração e alma só tem sentido se for assim.

Quem está comigo nessa?

Se puder, assista ao vídeo abaixo! Vale muito a pena e talvez ele possa te ajudar a expandir seu mindset para o novo e para uma vida mais ilimitada.


mariana vianna
Mariana Vianna – Foto: Deny Kobaiashi

Mariana Vianna é jornalista, empreendedora, especialista em Comunicação Organizacional Integrada pela ESPM-RJ, especialista em negociação e vendas pela PUC-RS e idealista.

#EUSOU #INOVADORA #INOVACAO #INOVATION #MINDSET #ANGUSTIA #LADOB

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui