10 opções de atividades infantis para diversão em casa

infantil

Para quem tem criança em casa, todo canto agora é lugar de recreio, sala de aula, espaço para novas experiências e o único local possível para que os pequenos desenvolvam a imaginação, gastem energia e aprendam coisas novas. E a infância é a fase mais importante para se descobrir o mundo lá fora e desenvolver nossos saberes. Mas que mundo lá fora?

Com o isolamento social, a criançada se afastou de seus pares, professores e adultos fora da esfera familiar. O resultado disso são olhinhos cada vez mais grudados nas telas, experiências virtuais e um contato muito raro com outras crianças.

Os adultos por perto se perguntam: como socializar, extravasar tanta energia contida nesses corpinhos e conhecer novas brincadeiras em plena pandemia?

Então que tal aproveitar a extensão desses espaços na internet? Tem muitas atividades, espetáculos de teatro e contação de histórias, além de sugestões criativas para toda a família se divertir junta. As educadoras e educadores do Sesc SP continuam à todo vapor, só que cada um em sua casa. Vamos brincar juntos? Confira 10 opções de diversão!

1. Brinquedos que a gente faz em casa | Sesc Bom Retiro

Série quinzenal de vídeos tutoriais. No primeiro encontro, aprenda a fazer o “currupio”, com o educador Rafael Antonio.

2. Teatro infantil ao vivo! | Sesc 24 de Maio

Todo sábado, sempre às 15h, a unidade apresenta um espetáculo ao vivo em seu canal do Youtube. Nesta semana as histórias”A Rainha das Cores” e “O Pote Vazio” estão na programação.

3. Rádio Traquinagem | Sesc Avenida Paulista

Podcast infantil com média de cinco minutos de duração. Os episódios são distribuídos pelo WhatsApp, com uma trilha cheia de músicas, histórias e brincadeiras para as crianças.

Para receber o conteúdo, clique aqui, selecionar “Rádio Traquinagem – quero entrar na lista de transmissão” e confirmar a entrada.

4. Live de espetáculo infantil | Sesc ao vivo

Todo sábado, sempre às 12h, o Sesc Ao Vivo recebe um espetáculo para crianças. Nesta semana, A Cia. Prana Teatro apresenta o espetáculo Pequenas Cenas Mudas.

Assista pelo YouTube ou pelo Instagram.

5. Brincando em família – jogos indígenas | Sesc Bauru

A série do Sesc Bauru convida crianças e adultos a descobrir brincadeiras típicas dos povos indígenas. Neste episódio, conheça AGÚ KAKÁ ou ARRANCA MANDIOCA.

6. Casulo: ciclo de vivência para a primeira infância | Sesc Santo Amaro

Todo domingo, até 6/9, você pode dançar e cantar com os pequenos em casa! Sempre às 10h, nas redes sociais do Sesc Santo Amaro!

7. Vamos brincar em casa? | Sesc Santana

Websérie estrelada pelo Grupo Grilo Chico, gravada em videoconferência. Sintonize seu comunicador intergaláctico para assistir Brincando em Casa com Tempo de Encanto!

8. Dona velha e o saci | Sesc São Carlos

Dona Velha é interpretada por Cris Miguel, que canta e toca sanfona. Morando na roça, ela adora cuidar dos seus bichos de estimação; todos que ela cria debaixo da sua cama. Cria até um Saci. Assista!

9. Desafio da almofada | Sesc Rio Preto

A Dona Miúda, convida adultos e crianças a se esconderem atrás de uma almofada. Mas não pode aparecer nadinha de nada, hein?!

10. Cine Clubinho | Cine Sesc

Também dá pra fazer uma sessão de cinema com a criançada! E o CineSesc indica um lindo filme que se encontra na plataforma de streaming do Cinema #EmCasaComSesc! No último filme da trilogia, Kiriku é chamado para salvar sua aldeia de perigos sobrenaturais e humanos, o que ele faz com muita astúcia e humor, além de uma certa ingenuidade sobre o mundo.

A cada semana, o CineSesc traz uma animação ou filme infantojuvenil para ser degustado pelos pequeninos e pequeninas. Acompanhe!

QUANDO

*Brinquedos que a gente faz em casa – quinzenal

*Teatro infantil ao vivo! – (sab) 15h

*Rádio Traquinagem – (sex) 19h

*Live de espetáculo infantil – (sab) 12h

*Brincando em família – semanal

*Casulo: ciclo de vivência para a primeira infância – (dom) 10h

ONDE

*confira nos links do texto

QUANTO

gratuito

fonte: SESC SP / Muralzinho de ideias

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui