Série de vídeos educativos para crianças tem oficinas caseiras e histórias lúdicas

O objetivo é oferecer entretenimento educativo para a criançada, não apenas durante o período de isolamento social

oficinas

Pensando em oferecer atividades educativas para entreter os pequenos, 13 profissionais da multinacional Bayer desenvolveram o projeto “Educação para uma Vida Melhor”, série de vídeos online e educativos para crianças.

A equipe irá produzir, mensalmente, vídeos didáticos sobre ciência, saúde e nutrição por meio de histórias lúdicas e oficinas caseiras. Os vídeos serão gratuitos e contarão com áudio descrição e interpretação de libras. Os vídeos ficarão disponíveis no canal da empresa e podem ser acessados clicando aqui.

Confira a sinopse dos quatro primeiros vídeos:

Clarinha e o Dr. Davisão

O vídeo mostra a importância de cuidar da saúde oftalmológica. Os personagens interagem com o público de casa fazendo brincadeiras.

Pessoas com deficiência e seus feitos + oficina de tinta caseira

De forma leve e divertida, várias invenções são apresentadas às crianças. O vídeo termina com uma oficina de tinta guache feita com ingredientes simples.

Exército das frutas + oficina de massinha caseira

O público é convidado a descobrir quais são os alimentos importantes para termos em nosso prato, para formar um “exército” poderoso para proteger nossa saúde. As crianças respondem a uma charada sobre a vitamina C e aprendem a fazer massinha de modelar.

Cuca fértil + oficina de boneco

O público aprenderá como uma bela maçã chega até o lanche da tarde e como é o plantio de diversos alimentos e plantas, inclusive cabelos. Além disso, as crianças aprenderão a fazer seu próprio boneco usando materiais simples e reutilizáveis.

Fonte: Passeio Kids

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui