Live debate sobre tendências do Marketing Criativo e transformação digital no turismo

live turismo

O novo perfil de consumidor tem se moldado no mundo digital e o turismo precisa estar preparado para essa nova forma de mercado. A pandemia acelerou a importância do posicionamento digital e da produção de conteúdo de qualidade. Este debate foi realizado nesta terça-feira (04.08), durante a live do projeto MT Unido para Superar | Turismo, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Adjunta de Turismo.

Live

O Brasil é o terceiro país com maior consumo de internet e o uso cresceu ainda mais durante a quarentena: o aumento foi entre 40% e 50%, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). E utilizar a rede mundial para promover o atrativo turístico ou o negócio e serviço vai além de postagens em redes sociais como Instagram e Facebook.

O consultor especialista em Marketing Digital do Sebrae MT, Leandro Gonçalves , falou sobre o Google Meu Negócio, que ajuda a ranquear os atrativos turísticos. “Existem ferramentas fundamentais para uso nos negócios. Esta auxilia porque estar bem ranqueado cria uma autoridade importante e reconhecimento” explicou. Ele recomendou ainda que o empresário tenha o seu “próprio terreno na internet”, como um site ou blog com conteúdo relevante.

É importante ter clareza de quem é o público alvo do atrativo para um planejamento correto das ações de marketing. “Antes da pandeia havia uma programação, agora exige uma adaptação. Quem o atrativo pode atender neste momento?”, questionou Thiago Akira, consultor de marketing para o turismo. Ele reforçou que a combinação da linguagem correta e o bom produto é fundamental nas redes sociais.

A influenciadora digital Nathalia Goulart ressaltou que este é um bom momento para as empresas trabalharem como produtoras de conteúdo. “Mostrar a história da empresa, os bastidores, sugestões do que não pode faltar na mala. É importante conquistar fãs da sua marca porque são elas que vão levar seu nome a outras pessoas”, disse.

Com a mudança na maneira de consumir o turismo, valorizar as peculiaridades de cada destino e envolver outros tipos de produtos e serviços dentro do turismo de experiência é uma das grandes apostas para a retomada do turismo.

“Já visitei 32 países e posso dizer que nosso estado é lindo e muito rico de atrativos. Sempre escolho meus destinos pelas publicações, fotos e vídeos. Uma foto bem colocada chama muita atenção, investir nisso e publicar nas redes só vai contribuir. Além de marcar a localização, mostrar a estrutura ajuda muito. Também me interesso em saber como os atrativos estão lidando com os protocolos de biossegurança, vale a pena mostrar isso nas redes sociais”, indicou a influenciadora digital Michelle Dreher, do blog Embarque Comigo.

Lives

As lives do projeto MT Unido para Superar | Turismo são realizadas às terças e quintas-feiras, às 16h30, pelos canais do Governo de Mato Grosso no YouTube e no Facebook.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é apoiadora. Nesta edição, participaram a professora do curso de Marketing da Unemat, dra. Roberta Raye, e a empresária e especialista em Turismo, Rejane Pasquali. Para assistir as lives, basta clicar no link do YouTube  ou Facebook

Fonte: assessoria

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui