Netflix: 11 séries que todo advogado dever assistir em 2020

suits capa

A Netflix possui várias séries que podem ser ditas como “de advogados”. Isso por que os seus personagens, por mais que não tenham todo o destaque ou sejam os protagonistas, fazem parte do desenvolvimento da história e se fazem importantes justamente por causa de suas profissões. Selecionamos algumas das séries que abordam a advocacia e mostram os profissionais dessa área em ação, sejam quais forem suas especializações.

Conheça as principais séries jurídicas

Suits

Divulgação

O mais admirável no mundo jurídico é justamente o fato de que as pessoas conseguem se livrar de problemas que, aos olhos de leigos, parecem impossíveis.

Isso, é claro, se dá pelo fato de que os melhores profissionais do ramo são extremamente brilhantes, como é o caso de Mike Ross. Por mais que ele tenha deixado a faculdade de direito pela metade, o protagonista de Suits possui uma inteligência  além da média e um talento nato para a profissão, associado a uma memória fotográfica. Junto com Harvey, ele domina o mundo jurídico e aprende cada vez mais.

How To Get Away With Murder (Como defender um Assassino)

Divulgação

Nessa série carregada de drama, mistério e muitas intrigas, a advogada Annalise Keating é o centro da história.

A professora universitária é responsável por comandar um dos escritórios mais bem vistos da sua região, principalmente quando se trata de salvar a pele de acusados de assassinato.

Como parte do drama, Annalise terá que livrar a cara de seus “protegidos” em diversos momentos e o resultado é ainda mais intriga e mistério. E, claro, os assassinatos sempre presentes na história.

Billions

Divulgação

É de conhecimento geral que o mundo dos advogados, de alguma forma, sempre contará com intrigas, desavenças e movimentação de muito dinheiro. Sem esquecer, é claro, das disputas de ego entre os envolvidos.

Em Billions essa disputa será justamente um dos fatores que movimenta a rixa entre o procurador de Justiça Chuck Rhodes e Bobby “Axe”Axelrod. A história irá se desenrolar em meio às batalhas entre os dois, que farão com que eles queiram se superar a cada momento.

O DNA da Justiça

Divulgação

Para mostrar a variedade de temas no mundo dos advogados, O DNA da Justiça traz uma temática bem sensível e em forma de documentário.

Em alguns casos, os criminosos condenados podem acabar na cadeia por erros cometidos pela Justiça, que em muitos momentos se mostra falha ao apurar todos os fatos necessários para uma condenação.

Dessa forma, é claro que os advogados se mostram muito importantes nesse processo todo, quer ele acabe em absolvição ou em condenação.  Portanto, esse novo projeto da Netflix tem como objetivo desvendar os erros que foram cometidos pelo sistema de Justiça e apurar onde ele falhou com as pessoas condenadas, levando-as para a cadeia por crimes que não cometeram.

American Crime Story: O Povo Contra O.J Simpson

Divulgação

O julgamento do jogador de basquete O.J Simpson é uma das histórias que mais causaram alvoroço nos Estados Unidos, mobilizando a mídia, que acompanhou de perto todos os desdobramentos da surreal história.

O.J. foi acusado pela morte de sua ex-mulher, Nicole e de um amigo dela,  Ron. Os advogados, é claro, tem um papel importantíssimo na trama, visto que o desenrolar de todo o caso apresentando em O Povo Contra O.J. Simpson acontece com a ajuda de promotores, advogados e outros profissionais do meio jurídico para comprovar a culpa ou inocência do jogador.

Breaking Bad

Divulgação

Por mais que não seja claramente uma história de advogados, de alguma forma Breaking Bad dá um certo destaque para a profissão.

Visto que Saul Goodman, antes de ganhar sua própria série, se destacou na trama em questão, dando origem ao personagem carismático, mas totalmente “trambiqueiro” e capaz de todas as armações possíveis – que em alguns momentos não usam somente os meios legais para resolver os problemas de seus clientes, sempre atolados até o pescoço.

Talvez Saul seja um exemplo do que nenhum advogado deveria ser, mas ainda assim é um exemplo.

Better Call Saul

Com um grande carisma, Saul Goodman se destacou em Breaking Bad, série que mostra o futuro do advogado em relação à trama de Better Call Saul, responsável por retratar como ele chegou à posição de se tornar o advogado capaz de livrar os piores bandidos de seus crimes.

Aqui, o personagem ainda se mostra “inocente”. Portanto, Better Call Saul acompanha toda a evolução pela qual o personagem título passou até o ponto de se tornar o sujeito ideal para resolver todos os problemas de traficantes e bandidos perigosos que o procuram.

Assim, esse spin-offserve para “ligar os pontos” e funciona como uma espécie de “série de origem” que mostra como Saul acabou se corrompendo pela própria profissão e abandonando a sua carreira “mais simples”.

Crazy Ex-Girlfriend

Divulgação

Advogados e comédia: combina? É claro que combina! E Rebecca Bunch está aqui para provar isso.

Crazy Ex-Girlfriend gira em torno da história de Rebecca, que é uma advogada de sucesso em Nova York. Porém, a vida não tem sido justa com ela desde a juventude problemática, reforçada pela mãe. Um pouco desequilibrada e por muitas vezes sem controle do seu emocional, ela resolve mudar tudo por considerar que recebeu um sinal divino.

Se antes ela vivia em Manhattan e cheia de luxos, com um emprego dos sonhos, a advogada se muda para West Covina, uma cidade minúscula completamente diferente de sua realidade. Sua vida como advogada muda completamente, se afastando das grandes disputas que ela estava acostumada anteriormente.

Scandal

Divulgação

O mundo dos poderosos políticos sempre terá intrigas e armações para desestabilizar seus oponentes. E é exatamente aí que entra a especialidade de Olivia Pope: livrar a cara dessas pessoas, que se envolvem em escândalos dos mais variados tipos, desde crimes até mesmo a traições de políticos de alto escalão.

Ao invés de defender os políticos nos tribunais, Olivia busca remediar as ações impensadas para limpar a imagem dos sujeitos. Isso tudo sem deixar de lado o fato de que ela, em muitos momentos, manda até mesmo no presidente dos Estados Unidos, tamanho o poder da advogada.

Olhos Que Condenam

Divulgação

Uma das séries mais elogiadas dos últimos tempos, Olhos Que Condenam mostra uma história de injustiça pura e simples.

Os advogados aqui exercem um papel importante, de ambos os lados, visto que os jovens acabam sendo condenados por crimes que afirmam a todo momento que não cometeram. Porém, eles acabam tendo suas vozes silenciadas justamente pelas pessoas que são encarregadas de trazerem mais justiça ao mundo.

Baseada em uma história real, a série traz o drama vivido pelos rapazes que se tornaram conhecidos como Central Park Five e foram acusados de todos os lados pela cor de suas peles, escancarando o racismo da sociedade e das autoridades.

Inacreditável

Divulgação

Casos de condenações injustas e pessoas que são desacreditadas pelas autoridades acontecem a todo momento, infelizmente.

Por vezes, vítimas são convertidas em criminosos e acabam sendo responsabilizados pelos crimes alheios contra elas. E é exatamente isso o que se vê em Inacreditável.

Nessa história dramática, os advogados têm total responsabilidade pelo que acontece com Marie após a mesma relatar ter sido vítima de um estupro e ser desacreditada por todas autoridades, até que vários outros crimes de seu algoz vem à tona e expõe o despreparo (ou a falta de interesse)das autoridades para lidar com vítimas de abuso sexual.

Fonte: Amanda Guimarães – Lançamentos Netflix

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui