Empreendedora aproveita a pandemia para iniciar negócio de artesanato

Andreá Farias conta sua experiência de como tirou o sonho do papel.

Andrea Sou Dhea

Desde cedo o dom para o artesanato faz parte da vida e da família da Gerente em Serviços Executivos e Especialista em Psicologia Organizacional, Andréa Farias da Silva, de 38 anos. De crochê aos bordados mais elaborados, ela conta que tudo o que sabe aprendeu com a mãe, Dona Santa. “Embora esse dom tenha surgido desde cedo na minha vida, nunca o vi como uma possibilidade de negócio. Fazia apenas como uma forma de presentear amigos e familiares”, conta Andréa.

soudhea

Porém, pouco tempo antes da pandemia, ela conta que tomou coragem e investiu uma reserva financeira que tinha na compra do material básico para iniciar a sua linha de produção de sachês aromáticos, velas, chaveiros e lixeirinhas para carro. E assim surgiu a Sou Dhea.

Coragem para tirar o sonho do papel

“Comecei pouco antes da pandemia. Mas, mesmo com este contexto complicado, decidi não desistir de tornar a minha ideia realidade. Tem sido um momento de grande experiência. Estou aproveitando para aprender e me aperfeiçoar na linha de produção que quero oferecer, com opções de presentes bonitos e com preços acessíveis para todos”, conta.

Andréa Farias
Andréa Farias trabalhando em seu ateliê – Divulgação

Andréa revela ainda que começou fazendo apenas alguns modelos de sachês aromáticos e, hoje, a produção já se estendeu para velas aromáticas e objetos decorativos variados, como mini corações, bonequinhas, almofadinhas, florzinhas e saquinhos, todos em tecido.

Parceria que fortalece o artesanato

Para fortalecer as suas criações, Andréa procurou parceiros que tivessem tanto carinho por seus produtos e clientes como ela para trabalhar em conjunto. Foi assim que os cariocas Gesika e Cristiano, criadores da marca Amei Presentes e Artesanato, tornaram-se seus parceiros nas vendas e divulgação.

“A parceria com A Amei foi essencial para dar mais força para o meu negócio, pois além de nos apoiarmos, nossos produtos se complementam. Eles trabalham com matéria prima para fabricação de aromatizadores de ambientes e sabonetes artesanais, com mais de 40 essências, orientando os clientes sobre como fabricar os produtos da melhor forma”, explica Andréa.

Dica para quem quer empreender

Segundo a empreendedora, o mais importante é começar a praticar aquilo que gosta de fazer e pretende empreender.

“Eu faço artesanato há muitos anos e mesmo num tempo como hoje, de tanta transformação mundial e econômica, não tive medo de começar a mostrar aquilo que faço. Porém, sem pressa, sem neura de querer alcançar tudo de uma vez e com a paciência e prudência, vivendo um dia de cada vez o processo”, recomenda.

Andrea Sou Dhea 1
Andréa Farias – Divulgação

Andréa orienta ainda que o novo empreendedor (a) inclua na sua rotina o hábito de estudar as novidades em torno daquilo que se pretende fazer. “Só o fato de você colocar em prática o que ama já é um sucesso, mas é muito importante se atualizar e saber o que as pessoas estão querendo. O resultado do trabalho vem com o tempo e, o tempo certo, quem entende é Deus”, aconselha.

Para conhecer mais sobre o trabalho da empreendedora, acesse o perfil da Sou Dhea no instagram, @soudhea, ou entre em contato pelo telefone (65) 99912-1816.

Fonte: Assessoria e Guru da Cidade

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui