Streaming do PETRA BELAS ARTES traz: western clássico, clássico tcheco vencedor do Oscar e muito mais

PETRA BELAS ARTES À LA CARTE traz: western clássico com Jane Russel, clássico tcheco vencedor do Oscar, adaptação de romance de Nick Hornby e documentário russo sobre nazismo.

Martin (Pierce Brosnan) Maureen (Toni Collette) Jess (Imogen Poots) auf dem Hochhaus © DCM

O cardápio À La Carte desta quinta (18/06) traz western clássico com Jane Russel, clássico tcheco vencedor do Oscar, adaptação de romance de Nick Hornby e documentário russo sobre nazismo: “O Proscrito“, de Howard Hughes; “Trens Estreitamente Vigiados“, de Jirí Menzel; “Uma Longa Queda“, de Pascal Chaumeil; e “Fascismo de Todos os Dias“, de Mikhail Romm.

“O Proscrito” 

(EUA, 1943), clássico de Howard Hughes, foi fortemente censurado pelo código Hayes, nos Estados Unidos. Rodado em 1941, o filme foi proibido em 1943 e liberado definitivamente em 1946, mas teve 35 minutos cortados. Este western, considerado extremamente sexy, teve como maior destaque o busto da estrela Jane Russel, para quem foi confeccionado um sutiã especial, que ela nunca usou, mas tornou a peça famosa.

O Proscrito – divulgação

SINOPSE
EUA, 1943, p/b, 116 min., comédia/drama/romance, idioma: inglês (legendado), 14 anos.Direção:  Howard HughesElenco: Jane Russell, Jack Buetel e Thomas Mitchell.O agora xerife Pat Garrett dá as boas-vindas ao seu amigo Doc Holliday em Lincoln, Novo México. Doc chega à cidade à procura de um pistoleiro que teria roubado seu cavalo em Socorro. Para sua surpresa, o ladrão é o jovem e famoso Billy the Kid. As coisas se complicam ainda mais quando Rio, a sedutora namorada do xerife, rouba o coração de Billy,

Trens Estreitamente Vigiados”

(Tchecoslováquia, 1966), vencedor do Oscar 1968 de Melhor Filme Estrangeiro, é o primeiro longa-metragem dirigido por Jirí Menzel, que possui também uma extensa filmografia como ator. Baseado em romance de Bohumil Hrabal, o filme também foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e ao BAFTA de Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora.”

filme - divulgação
Trens Estreitamente Vigiados” – divulgação

SINOPSE
(Ostre sledované vlaky)Tchecoslováquia,1967, p/b, 92 min., comédia/drama/guerra, idioma: tcheco (legendado), 14 anos.Direção: Jiri MenzelElenco: Vaclav Neckar, Josef Somr e Vlastimil Brodsky.Tchecoslováquia, final da Segunda Guerra Mundial. O jovem Milos (Václav Neckár), seguindo a tradição familiar, começa a trabalhar como controlador de tráfego na estação ferroviária. Lá ele aprende o ofício, se apaixona, conhece um mentor e se envolve na guerra.

”Fascismo de Todos os Dias”

(Rússia, 1965), é um contundente documentário do diretor Mikhail Romm (1901-1971), que foi professor de Cinema de cineastas futuramente consagrados, entre eles Andrei Tarkovsky. Romm realizou 18 longas-metragens, entre eles o clássico “Bola de Sebo”(1934), seu filme de estreia, e “Moça nº. 217”(1945), premiado no Festival de Cannes. “Sonho”(1941), outro importante filme dele, foi considerado “um dos maiores do mundo” pelo então presidente americano Franklin Roosevelt.

Fascismo todos os dias - Divulgação
Fascismo todos os dias – Divulgação

SINOPSE
(Obyknovennyy fashizm)Rússia, 1965, p/b, 138 min., documentário, idioma: russo (legendado), 14 anos.Direção: Mikhail RommElenco: Mikhail Romm, Marlene Dietrich e Joseph Goebbels.Uma aguda reflexão sobre a natureza do fascismo e a trajetória de sua ascensão e queda. Com imagens de 1965 e o material capturado do arquivo do Ministério de Propaganda do III Reich, da coleção pessoal de Hitler, além de fotografias apreendidas de soldados alemães da SS.

“Uma Longa Queda”

(Reino Unido/Alemanha, 2014), penúltimo filme do diretor francês Pascal Chaumeil, falecido em 2015, é uma adaptação de livro de Nick Hornby, o mesmo escritor de “Alta Fidelidade”, best-seller que originou o cultuado filme homônimo, de 2000, dirigido por Stephen Frears e protagonizado por John Cusack.

Uma longa queda - Divulgação
Uma longa queda – Divulgação

SINOPSE
(A Long Way Down)Reino Unido/Alemanha, 2014, cor, 96 min., comédia/drama, idioma: inglês (legendado), 14 anos.Direção: Pascal ChaumeilElenco: Pierce Brosnan, Toni Collette e Aaron Paul.Na noite de Ano Novo, quatro pessoas solitárias se encontram no topo de um prédio. Curiosamente, todos têm o mesmo plano: cometer suicídio. Diante da ironia da situação, eles se tornam amigos, e fazem um pacto: nenhum deles se matará até o Dia dos Namorados, em fevereiro. Nos meses que se seguem, os quatro acabam ajudando uns aos outros.Link para download de fotos dos 4 filmes em alta: https://we.tl/t-nBXxrclo2g

Serviço

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.Ou vá direto para a página de cadastro.

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone e Apple TV.

Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Fonte: assessoria

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui