Cineclube Coxiponés lança inscrições para mostra de audiovisual MAUAL 2020

Curtas de MT que competiram em 2019 são atração na Temporada de Filmes Online.

A Barragarcense filme

A MAUAL – Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina do Cineclube Coxiponés da UFMT – abriu nesta terça-feira, 16/06, o processo de inscrições para sua 19ª edição, através do site www.mostrauniversitariaufmt.com.

O período de inscrições para a MAUAL 2020 vai de 16 de junho a 14 de julho de 2020. Uma comissão de seleção avaliará os curtas inscritos a partir de critérios relacionados à adequação às normas do edital, à originalidade e criatividade das produções. Os selecionados para a Mostra Competitiva serão divulgados a partir de 25 de agosto.

Divulgação

PARA PARTICIPAR

Como em edições anteriores, poderão participar da Mostra Competitiva da MAUAL 2020 realizadores universitários (estudantes, professores e técnicos administrativos) e independentes (realizadores autônomos ou ligados a produtoras independentes) que tenham lançado curtas audiovisuais entre os anos de 2019 e 2020.

Divulgação

Podem concorrer na Mostra Competitiva curtas brasileiros e latino-americanos com até 30 minutos de duração nas modalidades Universitária e Independente, subdividas nas categorias Documentário, Ficção e Experimental. Cada realizador poderá se inscrever em uma única modalidade (Universitária ou Independente) e participar do processo de seleção da MAUAL com até dois curtas.

Filme DOD – Divulgação

NOVIDADE

Uma novidade dessa edição é que curtas inscritos na edição passada e que não tenham integrado a Mostra Competitiva da MAUAL 2019 poderão participar do processo de seleção da edição 2020.

Outro aspecto importante é que a MAUAL 2020 está sendo pensada no contexto das medidas de contenção e prevenção da COVID-19. Desse modo, a princípio, todas atividades previstas para a Mostra (workshops, conversas sobre curtas exibidos, encontro da Rede Cineclubista de Mato Grosso e, principalmente, a Mostra Competitiva de Curtas) acontecerão através do Canal do YouTube do Cineclube Coxiponés.

Filme Na Pele – Divulgação

O JÚRI

O júri oficial elegerá os melhores curtas em cada modalidade e sub-categorias, entre outras premiações. “Na versão online da Mostra, temos a expectativa de que, para além da divulgação feita pelo Cineclube, os próprios realizadores se esforçarão para propagar que seus curtas estão participando da Mostra Competitiva; dessa forma, quem conseguir mobilizar mais o público, no sentido das visualizações conquistadas pelo curta, também será premiado; é a variação do júri popular que conseguimos imaginar para essa edição”, informa Baraldi.

“Simbolicamente acreditamos ser fundamental a manutenção da MAUAL no calendário de ações culturais da UFMT desse ano, já que a Mostra é a única em Mato Grosso a acontecer de forma ininterrupta nos últimos dezoito anos; nesse sentido, vamos lutar pela continuidade da Mostra, pra que ela se mantenha como esse espaço de intercâmbio de olhares e de experiências em torno do pensar e do fazer audiovisual brasileiro e latino-americano”, enfatiza Thania Monteiro de Arruda, atual Coordenadora de Cultura da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT.

Filme Drag Nostra – Divulgação

MAUAL

Em 2020, a Mostra Competitiva da MAUAL acontecerá entre 28 de setembro e 02 de outubro, através do compartilhamento, no Canal do YouTube do Cineclube Coxiponés, dos curtas selecionados.

Realizada pelo Cineclube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso através da Coordenação de Cultura e Vivência da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV/UFMT), a MAUAL 2020 contra com a parceria dos Cursos de Radialismo e de Cinema & Audiovisual da UFMT, ComunicArte UFMT, Associação Mato-Grossense de Audiovisual (MTCINE) e Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT).  

Filme Controvérsias – Divulgação

Serviço

O quê: Lançamento das inscrições para a MAUAL 2020 (19ª Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina do Cineclube Coxiponés da UFMT), com compartilhamento, na Temporada de Filmes Online, de curtas matogrossenses exibidos na Mostra Competitiva da MAUAL 2019.  

Quando: a partir das 19h30 de 16 de junho de 2020.  

Onde: facebook.com/cineteatrocuiaba (Link Publicações) e www.mostrauniversitariaufmt.com

Classificação indicativa: 14 anos.

Mais informações: pautacineteatrocuiaba@gmail.com

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui