Blogueiros de MT integram guia nacional para fomentar o turismo no país

Novo guia de viagem sobre o Brasil quer fomentar o turismo nacional pós-isolamento social e arrecadar doações para projetos sociais.

Luciana e Euclides Torezan - Chapada

Em tempos em que diversos setores foram afetados drasticamente em razão da pandemia do COVID-19, a indústria do turismo é um dos setores mais impactados, com a queda de aproximadamente 75% em seu faturamento, segundo estudos da Accenture, que mapeia os impactos da pandemia na indústria de pagamentos pelo mundo.

Pensando nisso, um time de Jornalistas e Blogueiros de viagem de todos os cantos do país, se uniram nesta quarentena para criar um novo guia de viagem brasileiro.

Para nossa alegria, fomos convidados a representar nosso querido Estado de Mato Grosso e assim, nos unimos a blogueiros e jornalistas dos outros 25 Estados e Distrito Federal.

Com o apoio da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) e de parceiros comerciais, o grupo se associou a designers e profissionais de marketing para dar vida ao projeto Redescobrindo Nosso Brasil: um guia completo de viagem em formato e-book.

Divulgação
Divulgação

Já é consenso que o turismo nacional será o primeiro a ser retomado com o fim do isolamento social. Assim, será de extrema importância que os negócios de turismo brasileiro, em especial as pequenas empresas, sejam estimulados e fortalecidos nesta fase. 

O Guia visa fomentar o turismo no Brasil após o fim da quarentena, de modo a gerar renda para a atividade turística, bem como arrecadar fundos para ajudar entidades, ONGs e associações que prestam assistência social, enquanto ajudam a conter os avanços do novo coronavírus. 

O novo guia Redescobrindo Nosso Brasil apresenta os melhores destinos e atrações dos 26 Estados brasileiros e Distrito Federal, de acordo com blogueiros de cada um destes Estados.

Dividido por regiões, o guia apresenta passeios, curiosidades culturais e gastronômicas, experiências imperdíveis e até dicas para curtir o melhor de cada Estado sem nem sair do sofá (com sugestões de filmes, séries, livros e músicas). 

Divulgação
Divulgação

O conteúdo sobre cada Estado foi desenvolvido por jornalistas e blogueiros locais, que possuem amplo conhecimento do turismo regional e estão doando seu trabalho ao guia, recebendo remuneração simbólica exclusivamente através de patrocínios. Então, todo conteúdo sobre o Estado de Mato Grosso constante no guia, foi produzido por nós com muito carinho e dedicação.

O guia Redescobrindo Nosso Brasil não será formalmente vendido, mas sim, oferecido em agradecimento a doações a partir de 20 reais e todo o valor arrecadado com as doações será integralmente repassado às entidades sociais selecionadas pelo projeto. 

Divulgação
Divulgação

Doações

As doações poderão ser feitas a partir de agora, diretamente no site do projeto https://www.redescobrindonossobrasil.com. A entrega do novo guia, para quem colaborar com o projeto, está prevista para começar em julho de 2020. 

Entretanto, dá para ter um gostinho do material e se inspirar com paisagens e viagens pelo Brasil no instagram @redescobrindonossobrasil

Para dúvidas sobre o guia / projeto e atendimento à imprensa, entre em contato através do e-mail apoie@redescobrindonossobrasil.com.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui