Notícias

Conheça outros filmes de Bong Joon-ho, diretor de “Parasita”, que estão na Netflix

26 years netflix

O longa Parasita, do diretor Bong Joon-ho, foi o grande vencedor do Oscar 2020. A cerimônia dos melhores do cinema aconteceu em Los Angeles no domingo (9).

A dramédia sul-coreana sobre diferença de classes recebeu quatro estatuetas e se tornou o primeiro não falado em língua inglesa a vencer como Melhor Filme. Além do principal prêmio, o cineasta Bong Joon Ho também ganhou como roteiro original, diretor e filme internacional.

Embora Parasita não esteja na Netflix e não há nenhuma previsão para isso ocorrer, separamos duas produções do mesmo diretor que vale a pena você assistir no catálogo.

Divulgação/Netflix

O Hospedeiro – filme de Bong Joon-ho.
O filme começa quando uma criatura gerada por poluição de indústria química, emerge do rio Han em Seul, causando pânico. Uma família contra todas as possibilidades, tenta resgatar uma menina levada pela criatura, com esperança de encontrá-la viva.

O Hospedeiro


Okja
 – filme de Bong Joon-ho.
Uma jovem chamada Mikha arrisca tudo para evitar que uma poderosa multinacional sequestre sua melhor amiga — uma porca gigante, geneticamente modificada, chamada Okja.

Divulgação/Netflix

Okja é estrelado por Tilda Swinton, Paul Dano, Ahn Seo-hyun, e Jake Gyllenhaal.

Divulgação/Netflix

O filme competiu pelo Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes de 2017 e se tornou o centro de debates por denunciar e criticar a Indústria da Carne, os métodos de abate e o marketing desse mercado.

Além dos títulos acima, separamos mais filmes sul-coreanos que vale a pena você assistir na Netflix. Confira abaixo:

Invasão Zumbi
Lançado nos cinemas em 2016, o filme Invasão Zumbi, de direção de Sang-Ho Yeon, conta a história de um vírus misterioso que, rapidamente, vem transformando as pessoas em zumbi. A trama acontece em um trem com direção à cidade de Busan, na Coreia do Sul, que parece ser o único local que conseguiu se proteger da contaminação.
Invasão Zumbi também foi bastante aclamado pela crítica, e pode ser considerado um dos melhores filmes com a temática zumbi dos últimos tempos.

Invasão Zumbi

Stell Rain
Ainda na temática de ação, o filme Steel Rain, de 2017, dirigido por Yang Woo-suk, mostra a história de um ex-agente das forças especiais da Coreia do Norte, Eom Chul-Woo (Jung Woo-Sung). Tudo começa quando ele recebe uma missão bem difícil: executar Gwang Dong-Park, comandante da Guarda Suprema, e Du-won Kim, ministro do Departamento de Segurança do Estado, por descobrir que eles estão planejando um golpe de estado.

Steel Rain
Sonhos Lúcidos
A próxima dica é o filme de ficção científica Sonhos Lúcidos, dirigido por Jun-seong Kim, lançado em 2017. A trama acontece em torno da vida de Dae-ho (Soo Go), um jornalista investigativo que sofre pelo sequestro do seu filho há três anos. Ainda sem saber sobre o paradeiro da criança, ele pede ajuda a um detetive e um psiquiatra para tentar lembrar de tudo o que aconteceu no dia do crime e descobrir alguma pista importante.

Sonhos Lúcidos

26 Years
Em 26 Years, filme de 2012 dirigido por Cho Geun-hyun, acompanhamos os momentos de um dos eventos mais trágicos da história da Coreia do Sul, em 18 de maio de 1980. Na cidade de Gwangju, tropas estaduais foram ordenadas a atirar em civis, com diversas mortes e pessoas feridas. A suspeita era que a ordem veio de Chun Doo-hwan, presidente do país na época.

26 Years

The Drug King
The Drug King, do diretor Min-ho Woo, se passa na cidade de Busan, durante os anos 1970, contando a história real de Lee-Doo-sam (Kang-ho Song), um traficante que acaba se tornando um dos criminosos mais perigosos e famosos da Coreia do Sul. O filme mostra como ele construiu o seu império na região, distribuindo drogas até mesmo para o Japão.

The Drug King

Pandora
No filme Pandora, lançado em 2017 e comandado pelo diretor Park Jung-Woo, conhecemos a história de Jae-hyeok, que trabalha em uma usina nuclear. Quando um terremoto atinge a cidade, o local acaba passando por explosões perigosas deixando a população em pânico. Com isso, a missão do protagonista é evitar uma catástrofe nuclear na região.

Pandora
Psychokinesis
Psychokinesis é um filme de fantasia dirigido por Sang-Ho Yeon (Invasão Zumbi), contando a história de Shin Roo-mi (Shim Eun-kyung), dona de um restaurante especializado em frango frito. Mesmo levando uma vida normal, ela acaba se envolvendo em uma disputa imobiliária com uma empresa de construções, que ameaça destruir seu negócio. É quando o seu pai, Shin Seok-heon (Ryu Seung-ryong), descobre ter poderes telecinéticos e decide usá-los para ajudar a filha.

Psychokinesis

High Society
Saindo um pouco da ação, fantasia e ficção científica, a dica agora é o drama High Society, de 2018, dirigido por Byun Hyuk. A trama conta a história de um casal, Tae-Joon (Park Hae-Il), um professor universitário, e Soon-Yeon (Soo-Ae), que trabalha como assistente de curadoria em uma galeria. Ambos estão engajados na missão de ganharem espaço na alta sociedade da Coreia do Sul, mesmo que isso envolva deixar a ética de lado.

High Society

Forgotten
Para fechar a lista com dicas de 10 filmes coreanos para assistir na Netflix, agora é a vez de Forgotten, dirigido por Jang Hang-jun e lançado em 2017. A trama mostra a vida de Jin seok (Kang Ha-neul), quando ele presencia o sequestro de Yoo-seok (Kim Mu-yeol), que foi arrastado para dentro de um carro. Alguns dias depois, o jovem sequestrado volta para casa e diz que não se lembra de nada do que aconteceu desde o momento do rapto até então.

Forgotten

Fonte: Lançamentos Netflix