Carnaval chegando: doe sangue antes da folia e salve vidas

Eu sei que você já deve estar pensando na folia ou no descanso no feriado de Carnaval, mas sabia que existe um aumento da demanda por doações de sangue nessa época do ano? Isso mesmo, nesse período aumentam os acidentes de trânsito e nos casos em que é necessário cirurgia (e são muitos) é preciso de bolsas de sangue. Mas como as pessoas só pensam na festa, acabam se esquecendo de doar.

Ainda dá tempo para fazer a doação. É rápido, fácil e dói só um pouquinho, além de poder salvar até 4 vidas. Outro detalhe importante para a doação: vá ao Hemocentro, que é um banco de doação público que abastece todo o estado, que é onde existe a maior demanda.

Doação de sangue
Doação de sangue

Quem precisa de sangue não pode recorrer a outro remédio. O sangue é vital para defender o nosso organismo contra infecções, ajudar na coagulação, entre várias funções.  O sangue doado não afeta a saúde, não emagrece ou engorda e nem provoca mal estar (mas é preciso ter bebido água e se alimentado antes).

Para doar é preciso estar bem de saúde, levar documento com foto, ter entre 18 e 65 anos e mais de 50 quilos. Também não pode ter bebido álcool nas últimas 12 horas e ter fumado duas horas antes da doação.

via GIPHY

Em Cuiabá, dá para doar sangue no Hemocentro na Rua 13 Junho, 105, Porto. Mais informações pelo (65) 3623-0044.

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui