Capital do Nortão em 6 dicas! Conheça lugares para se divertir em Sinop

Sinop, cidade a 503 km de Sinop, também conhecida como a Capital do Nortão, é um município em expansão e cheio de atividades para se fazer. Se você quer conhecer essa pérola no interior de Mato Grosso, o Guru da Cidade te ajuda com dicas de lugares para visitar e se divertir. Confira!

1 – Parque Florestal de Sinop

No Centro de Sinop, uma reserva de 43 hectares preserva a flora nativa e é um agradável recanto verde em meio ao cinza da cidade. O lago com 30 mil metros quadrados é uma das atrações principais do Parque, que tem tartarugas, peixes e até jacarés. Na mata, é possível encontrar macacos e araras, assim como outros animais silvestres que recebem os visitantes.

Serviço:

O Parque Florestal fica na rua das Orquideas, s/n, no Jardim Primaveras. O local está aberto para visitações de terça a domingo, das 08 às 17 horas. Para visitas monitoradas, é necessário fazer agendamento. Mais informações pelo (66) 3511-1802.

Parque Florestal de Sinop
Parque Florestal de Sinop

2 – Museu Histórico de Sinop

Local para preservação da história de Sinop, o Museu Histórico tem fotos, documentos, jornais, vídeos, ferramentas, roupas e revistas que contam desde o começo da fundação da cidade, como a abertura da Gleba Celeste, as famílias pioneiras e os autores e obras literárias de Sinop.

Serviço:

O Museu está localizado na Avenida das Embaúbas, 991, Centro. Mais informações pelo telefone (66) 3531-8166.

3 – Rio Teles Pires

Símbolo de Sinop, o rio Teles Pires é muito utilizado para a pesca esportiva, mas também é um local para banho, em locais como a Praia do Cortado, e para comer aquele peixe frito na hora na lanchonete flutuante Rio Teles Pires. Em toda a extensão do rio existem pousadas com guias e barqueiros para levar os visitantes para um passeio esportivo e contemplativo.

Rio Teles Pires
Rio Teles Pires

4 – Balneário Vale do Sol

Nada como matar o calor com muito banho de piscina e aquela cerveja gelada para acompanhar o churrasco. No Balneário Vale do Sol, eles oferecem quisques, piscinas com toboágua, lagoa para pesque e pague e um restaurante que tem entre seus pratos porções de peixe frito.

Serviço:

O Balneário está localizado na Estrada Ângela, 178, Alto da Glória, Sinop. Mais informações pelo (66) 99965-6436.

Balneário Vale do Sol
Balneário Vale do Sol

5 – Praça Plínio Callegaro

Ponto de encontro no centro da cidade, essa praça foi inaugurada em 1992 e homenageia um dos fundadores e primeiro vereador do município, quando a região ainda era distrito de Chapada dos Guimarães. Ideal para tomar um suco ou chimarrão no final da tarde, o local é frequentado por jovens e famílias da região e tem várias lanchonetes e bares próximos.

Serviço:

A Praça Plínio Callegaro fica na Avenida Júlio Campos, no Setor Comercial, em Sinop.

Praça Plínio Callegaro. Foto: Tai Lacerda
Praça Plínio Callegaro. Foto: Tai Lacerda

6 – Chalé do Italiano

A boa comida não poderia faltar na lista e nesse quesito, o Chalé do Italiano oferece várias delícias, como o risoto de funghi com filé de molho de cacau, o talharim a la Angélica e o matrinxã assado. Além do restaurante, o estabelecimento tem um Empório no andar superior, com vários rótulos de vinhos e licores.

Serviço:

O Chalé do Italiano está localizado na Avenida das Figueiras, 457, no Setor Industrial Norte, em Sinop.

Chalé do Italiano
Chalé do Italiano
Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui