3 dicas essenciais para não perder a pose (e a diversão) no carnaval

carnaval

O carnaval é uma festa da liberdade e pela liberdade – a chamada festa da carne suspende temporariamente uma série de pudores e conformes em nome da diversão e da alegria popular. Isso não quer dizer, porém, que o carnaval não exija também maneiras e acordos para que a justa diversão não se transforme em sérias dores de cabeça ou mesmo problemas efetivos. O carnaval, afinal, também possui sua ética e suas regras de conduta.

Tratando não só do próprio convívio, mas também de exigências pela saúde e a segurança do folião, se o carnaval transforma a cidade ele também altera nossa maneira de ser e estar na cidade. Assim, separamos 3 dias fundamentais para que nem nossa pose nem nossa diversão possam ser prejudicadas durante os festejos carnavalescos.

Carnaval - Hypeness
Carnaval – Hypeness

1) Proteja-se do sol

via GIPHY

Se o sol é também uma das estrelas de qualquer festa de rua – e sem ele os blocos perdem um tanto de seu charme – ele também merece respeito, e exige de nós cuidados específicos. Mantenha-se hidratado, alimentado, e principalmente, use protetor solar ou chapéus para não fritar literalmente nessa festa de rua.

2) Respeite o próximo

via GIPHY

Respeitar o próximo é regra determinante não só do carnaval, mas da vida. Sabemos, porém, que mulheres e LGBT’s estão mais sujeitos à violência e desrespeitos ao longo do carnaval, portanto, não há debate: não é não, é proibido invadir o corpo ou o espaço de outra pessoa, e todo mundo tem o direito de ser quem se é sem que o menor gesto de agressão ou desrespeito aconteça.

3) Mantenha-se seguro

via GIPHY

O costumeiro alto consumo de álcool no carnaval pode colocar nossa atenção também em suspensão, e nos deixar em situações de perigo ou vulneráveis. Se beber, não dirija sob hipótese alguma. Tenha sempre uma bolsa devidamente protegida, ou uma pochete debaixo de sua fantasia para guardar seus pertences mais importantes – evite levar para os blocos coisas de valor.

Seguir essas três dicas é um grande passo para garantir que seu carnaval seja ainda mais divertido e seguro. Proteção, respeito, segurança – e vamos à festa!

Fonte: Hypeness

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui