Páscoa: 10 coisas que você não sabia sobre chocolate

chocolate

O chocolate é mais do que um produto familiar: acessível e consumido em todo o mundo, hoje faz parte da alimentação diária, mas há alguns séculos atrás, o “alimento dos deuses” era um produto muito luxuoso e singular. Com a proximidade da Páscoa, a Julien Boutonnet, chefe da EHL, Universidade localizada na Suiça, listou 10 segredos dos quais você provavelmente ainda não ouviu falar sobre o chocolate, desde sua origem até os seus principais benefícios para a saúde. Confira!

1) O cacau é originário da Bacia do Rio Amazonas, na América do Sul, mas os 2/3 da produção estão atualmente concentrados na Costa do Marfim na África.

via GIPHY

2) O chocolate foi consumido pela primeira vez como uma bebida pelos maias e os astecas durante seus rituais. Então, quando chegou a Europa no século XVI, esta bebida muito luxuosa foi reservada para a classe alta.

3) Uma barra de chocolate de 100g contém aproximadamente 80 grãos de cacau.

4) A presença de serotonina no chocolate estimula o cérebro, relaxa o corpo e traz uma forma de felicidade.

via GIPHY

5) O período mais vendido de chocolate no mundo não é a Páscoa, mas sim no Dia dos Namorados.

6) Os maiores consumidores de cacau do mundo são Alemanha, Suíça e Bélgica, com até 11 kg de chocolate por ano e per capita.

via GIPHY

7) O chocolate ocupa um lugar importante no comércio global: três milhões de toneladas de cacau são trocadas a cada ano.

8) Um grão de cacau contém cerca de 0,2% de cafeína.

via GIPHY

9) O chocolate escuro (que deve conter pelo menos 35% de sólidos de cacau) é o mais saudável. Quando a porcentagem sobe para 70%, surgem notáveis ​​benefícios para a saúde, como a redução do risco de desenvolver doenças cardíacas.

10) A fábrica de chocolate suíça Cailler criou o chocolate ao leite em 1875, adicionando leite em pó à preparação.

Fonte: Bonde

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui