Esfriou: 5 lugares para tomar aquele caldinho em Cuiabá

caldos

Com o “crima compretamente nubrado”, como já dizia Roberto França, uma das pedidas é por aquele caldo quentinho. Seja nos mais tradicionais, como o de feijão e o escaldado cuiabano, até os mais modernos, como o caldo verde, um bom caldo mata a fome e também é reconfortante. Quer saber aonde ir? O Guru da Cidade te conta!

1) Empório do Sabor

Empório do Sabor
Empório do Sabor

Um dos caldos mais famosos de Cuiabá, o Empório do Sabor oferece um rodízio de caldos para aquecer o coração e o estômago. São 12 sabores diferentes como feijão, mocotó, rabada, dobradinha com feijão, banana verde com carne e caldo verde. E, para acompanhar, torresmo, queijo mussarela ralada e torradinhas. A menor porção sai por R$ 6,99.

Serviço:

Avenida Agrícola Paes de Barros, 964, Verdão, Cuiabá. Mais informações pelos telefones (65) 3027-4119, (65) 99951-0344 e (65) 99211-2576.

2) Choppão

Choppão
Choppão

Outro clássico quando as temperaturas caem é o escaldado do Choppão. O escaldado cuiabano leva frango, farinha de mandioca, caldo de tomate fresco e ovos cozidos inteiros. Nas noites frias, o estabelecimento chega a vender mais de dois mil litros do famoso caldo.

Serviço:

Praça 8 de Abril, Popular, Cuiabá. Mais informações pelo (65) 3623-5005 e no @choppaorestaurante

3)Metade Cheio

Metade Cheio
Metade Cheio

Com uma vibe alternativa, o Metade Cheio possui um cardápio bem diversificado, que atende também veganos e vegetarianos. Quando o assunto é caldo, eles têm a canjunha de galinha, o creme de legumes e o caldo de feijão preto. Para acompanhar dá para escolher entre o crispy de bacon, cheiro verde e uma farofinha especial vegana e sem glúten.

Serviço:
Rua Comandante Costa, 381, Centro Norte, Cuiabá. Mais informações pelo @metade.cheio

4) Bar do Jarbas

Bar do Jarbas
Bar do Jarbas

Conhecido pela cerveja gelada e o pagode, o Bar do Jarbas também tem caldos no seu menu. Por lá os clientes podem desfrutar do escaldado cuiabano de frango e o tradicional caldo de feijão, que tem calabresa e bacon, servido com pão amanteigado.

Serviço:

Rua Desembargador Alírio Figueiredo, 188, Dom Aquino, Cuiabá. Informações pelo (65) 99969-7973 e no @bardojarbascuiaba

5) Da Feira Café & Tapiocaria

Da Feira
Da Feira

O clima aconchegante na Da Feira vai também para os pratos, como o caldinho de frango acompanhado de pequenos pedaços de beiju, queijo e cheiro verde. E para fechar essa lista, nada como uma boa sobremesa. Que tal um chocolate quente com creme e borda de chocolate? Na Da Feira tem e vale muito a pena.

Serviço:

Rua 24 de outubro, 1007, Goiabeiras, Cuiabá. Informações pelo (65) 3054-5614 e no @dafeiracafetapiocaria

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui