Notícias

Turismo: Saiba para onde viajar nos 10 feriados prolongados que virão em 2020

jalapao

2020 será um ano com vários feriados prolongados, o que significa várias oportunidades para programar uma viagem incrível com os amigos e família. Ao todo serão 13 feriados, sendo 10 deles “emendáveis”. Ou seja, ocorrem numa segunda, terça, quinta ou sexta-feira, permitindo assim um feriado prolongado.

São eles: Carnaval (24 de fevereiro, segunda-feira), Sexta-feira Santa (10 de abril, sexta-feira), Tiradentes (21 de abril, terça-feira), Dia do Trabalho (1º de maio, sexta-feira), Corpus Christi (11 de junho, quinta-feira), Independência do Brasil (07 de setembro, segunda-feira), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro, segunda-feira), Finados (02 de novembro, segunda-feira), Consciência Negra (20 de novembro, sexta-feira) e Natal (25 de dezembro, sexta-feira).

Além das datas listadas, o ano de 2020 ainda conta com os feriados de Ano Novo (1º de janeiro, quarta-feira), Páscoa (12 de abril, domingo) e Proclamação da República (15 de novembro, domingo).

Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu 10 dicas de viagens no Brasil para você curtir ao máximo os feriados prolongados de 2020 (se tiver). São opções de praias paradisíacas, cidades históricas, vilarejos nas montanhas e muita natureza para descansar da rotina. Confira:

Ilhabela, São Paulo | Carnaval

Foto: Shutterstock

Ilhabela, São Paulo | Carnaval