fbpx

Notícias

Festa de São Cosme e Damião é celebrada há 22 anos em Cuiabá

capa

Abraão Ribeiro, radialista de 34 anos realiza a festa aos santos há 22 anos e é figura carimbada em Cuiabá por promover um dia alegre às crianças e familiares, com comida, doces e muita diversão.

Abraão Ribeiro
Abraão Ribeiro e o filho Abrahim

Neste ano não vai ser diferente. Mas, de acordo com Abraão, há mais para se comemorar. “Em 28 de agosto foi aprovado, em duas votações, um projeto de lei do vereador Mário Nadaf que coloca a Festa de São Cosme e São Damião no calendário oficial de eventos e festividades da nossa Capital, Cuiabá. Estamos aguardando agora a sanção do Prefeito Municipal para que entre em efetivo vigor”, revela o responsável.

Divulgação
Divulgação

A 22ª Festa de São Cosme e Damião acontece dia 29 de setembro nas Obras Sociais Irmão Praeiro, no bairro Jardim Vitória. “Lá são atendidas, diariamente, um pouco mais de 200 crianças carentes da região. Aos finais de semana, é servido um delicioso sopão à essas crianças, seus respectivos pais e a comunidade em geral”, pontua Abraão Ribeiro.

Quer contribuir? Toda ajuda é bem-vinda! O organizador Abraão Ribeiro frisa: “tudo será servido de forma gratuita às crianças e comunidade que lá se fizerem presentes. Precisamos de fardo de arroz, fardo de feijão, fardo de farinha, banana da terra, fardos de refrigerantes, brinquedos, doces e guloseimas em geral”.

Para saber como entregar as doações, entre em contato com Abraão Ribeiro pelo telefone: (65) 99956 1996

Divulgação
Divulgação

Quem são os irmãos Cosme e Damião:

Gêmeos que nasceram na Egéia (Arábia), por volta do ano 260 d.C. A mãe, Teodata, ensinou a fé cristã; Jesus Cristo passou a ser a base educacional dos irmãos. Na vida adulta, viraram médicos famosos pela não só competência, mas pela caridade exercida com os enfermos. Sem cobrar nada, tratavam os necessitados.

Divulgação
Divulgação

Fonte: assessoria