fbpx

Notícias

10 filmes vencedores do Oscar para assistir na Netflix

Django Livre – Foto: Netflix

Prepara a pipoca. Fizemos uma lista com os 120 melhores filmes vencedores do Oscar para assistir na Netflix.

1) Pulp Fiction – Tempo de Violência

O influente roteirista e diretor Quentin Tarantino ganhou um Oscar e um Globo de Ouro por este roteiro lendário. Este clássico da violência estilizada costura as histórias de um assassino apreciador de hambúrgueres, seu parceiro filosófico e um pugilista fracassado.

2) A Lista de Schindler

Drama magistral de Steven Spielberg que ganhou sete Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro. Oskar Schindler gasta toda a sua fortuna para ajudar a libertar 1.100 judeus de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial.

3) A Origem

Este suspense vencedor do Oscar estrelado por Leonardo DiCaprio foi a quarta maior bilheteria mundial em 2010. Neste inusitado suspense de ficção científica, um homem cria um serviço de espionagem que entra no subconsciente de seus alvos para moldar seus pensamentos.

4) Star Wars – O Império Contra-Ataca

Filme vencedor de dois Oscars. Com esperanças de derrotar o maléfico Império Galático, Luke Skywalker aprende as técnicas dos Jedi com o Mestre Yoda.

5) O Pianista

Filme vencedor de três Oscars, incluindo Melhor Diretor para Roman Polanski e Melhor Ator para Adrien Brody. O famoso pianista polonês Wladyslaw Szpilman tenta sobreviver à tirania nazista durante a 2ª Guerra Mundial neste drama baseado em suas memórias.

6) De Volta para o Futuro

Esta viagem no tempo estrelada por Michael J. Fox e Christopher Lloyd conquistou a maior bilheteria de 1985. O excêntrico inventor Doc Brown transforma um DeLorean em uma máquina do tempo que, sem querer, leva seu jovem amigo, Marty McFly, 30 anos para o passado.

7) Django Livre

Quentin Tarantino e Christoph Waltz foram ambos premiados com o Oscar por este faroeste violento de Quentin Tarantino. Acompanhado por um caçador de recompensas, o escravo livre Django viaja pelos EUA para salvar sua esposa de um cruel fazendeiro.

8) Bastardos Inglórios

Esse clássico de Quentin Tarantino traz Brad Pitt e o vencedor do Oscar Christoph Waltz. Uma garota judia, proprietária de um cinema na Paris ocupada, é forçada a apresentar um filme nazista quando soldados americanos, chamados de “bastardos”, planejam um ataque.

9) Up – Altas Aventuras

Uma encantadora história da Disney que ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação. Depois de uma vida sonhando em viajar pelo mundo, um velhinho voa em uma aventura incrível com um menino ao seu lado.

10) 12 Anos de Escravidão

Esse filme poderoso baseado em fatos reais levou 3 Oscars: Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Atriz Coadjuvante. Baseado na autobiografia de Solomon Northup, este drama histórico conta a trajetória de um negro nascido livre que é levado de Nova York e vendido como escravo.

Fonte: Lançamentos da Netflix