fbpx

Notícias

Parque Flor do Ipê tem programação especial aos sábados até novembro

Parque Flor do Ipê – Foto Sema

Com o lema “Viva experiências que fazem bem” a Prefeitura Várzea Grande, através da secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável e o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) promovem até 28 de novembro, sempre aos sábados das 17h às 19h, uma tarde de bem-estar e meio ambiente voltado para toda a família.

“Com entrada gratuita, serão ao todo nove sábados que estaremos oferecendo à população várzea-grandense, oficinas recreativas, aulas de pilates e ritmos de academia, cuidados com a saúde como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientações de saúde com circuito funcional, medição de Índice de Massa Corporal. Também serão disponibilizados educadores físicos e nutricionistas, além da distribuição de mudas de plantas nativas”, informa a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e Sustentável, Helen Farias Ferreira.

Parque Flor do Ipê - Foto: Portal MT
Parque Flor do Ipê – Foto: Portal MT

Segundo a gestora, será uma oportunidade para pais e filhos desenvolverem atividades físicas juntos e aproveitarem o Parque Municipal Flor do Ipê. “Para quem ainda não conhece o espaço do parque Flor do Ipê esta será uma ótima oportunidade, pois poderá aproveitar experiências saudáveis que farão bem para toda a família. E, para quem já conhece o espaço, vale a pena participar das atividades e trazer novos amigos transformando o parque em um espaço de referência em convivência social e para caminhar e se conectar com a natureza”, convida a secretária.

Parque Flor do Ipê - Foto: Portal MT
Parque Flor do Ipê – Foto: Portal MT

O Parque Municipal Flor do Ipê – localizado no bairro Flor do Ipê, nas proximidades do Cristo Rei em Várzea Grande, possui trilhas suspensas para caminhadas, banheiros e academia a céu aberto. Atualmente é possível fazer a contemplação de diversas espécies de plantas nativas da extinta várzea como árvores, flores e toda a fauna silvestre, como diversas espécies de pássaros e mamíferos de pequeno porte (macacos, esquilos e tamanduá-mirim). Também possui bancos, parque infantil e mesas para jogos como xadrez e dama.

Fonte: Rafaela Maximiano – Assessoria