6 motivos para investir em compras nos brechós de Cuiabá

Brechó - Foto: Redação Virtual Mackenzie

Por Guru da Cidade

Se você curte moda e se vestir bem, sabe que nem manter o closet atualizado é difícil. Para te ajudar nesse processo o Guru da Cidade te dá 6 motivos para investir tempo e dinheiro nos brechós de Cuiabá.

1) Achar roupas diferentes

Peças diferentes - Foto: Catarina Sisters
Peças diferentes – Foto: Catarina Sisters

Se você só tem dinheiro para comprar roupas mais baratas e sempre vê pessoas com as mesmas roupas que você na balada/shopping/supermercado, um dos pontos positivos de comprar em brechó é achar peças diferentes e que não se vê por aí. Às vezes só precisa de um pequeno ajuste para te fazer arrasar.

2) Encontrar tesouros

Tesouros - Foto: Gaveta Vintage
Tesouros – Foto: Gaveta Vintage

Sabe aquela bolsa lacrativa de marca ou mesmo um lenço que faz toda a diferença no visual? Esse são os tipos de itens que valem a pena nos brechós, basta ter um pouco de paciência para garimpar os tesouros que vão desde acessórios até roupas de festa.

3) Peças vintage

Peças Vintage - Foto: Atitude Vintage Brechó
Peças Vintage – Foto: Atitude Vintage Brechó

Aquele vestido no estilo anos 60, uma bandana típica dos anos 90, aquele brinco que fazia sucesso na época da sua mãe… Essas peças mais antiguinhas só precisam de uma boa lavagem para te dar um look exclusivo e que vai chamar a atenção por onde passar.

4) Preço

Preço - Foto: Brechó da Poppi
Preço – Foto: Brechó da Poppi

É lógico que esse é um dos bons motivos para comprar em brechós. Você consegue preços muito mais acessíveis em peças de qualidade e que podem custar muito mais em uma loja tradicional.

5) Consumo consciente

Consumo Consciente - Foto: Barbarella Brechó
Consumo Consciente – Foto: Barbarella Brechó

Comprar uma roupa usada significa consumir menos uma roupa nova e isso contribui com o meio ambiente. Ter um look lacrativo pode ser barato e ainda parte de uma cadeia de consumo consciente. Outra ideia é levar suas roupas antigas para vender ou trocar por outras no brechó.

6) Incentivo aos pequenos empreendedores

Incentivo aos empreendedores - Foto: Brechó Vai e Vem
Incentivo aos empreendedores – Foto: Brechó Vai Vem

Os brechós geralmente são negócios de pequenos empreendedores e comprar deles impulsiona o mercado, que é muito mais que as grandes redes de atacado. Comprar de um pequeno empresário impulsiona sonhos, contribui com a economia e ajuda o planeta.

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui