fbpx

Notícias

Férias: 3 parques novos para se divertir em Cuiabá

Parque da Nascente

Por Guru da Cidade

No período de férias sobra tempo e energia, especialmente para as crianças e adolescentes. Se você não sabe aonde ir, o Guru da Cidade te indica 3 parques recém-inaugurados que são ótimos para dar um passeio e fazer atividade física.

1) Parque da Nascente

Parque da Nascente
Parque da Nascente

Localizado entre os bairros Morada do Ouro 1 e 2, o Parque da Nascente tem cerca de 30 mil metros quadrados, que foram transformados em um espaço voltado para o lazer a a preservação ambiental. O parque, além de ser um ótimo espaço de lazer, também foi feito para preservar a nascente do córrego Gumaitá. E por lá, os pets podem aproveitar o ParCão, um playground para os bichinhos, além de uma passarela de contemplação.

2) Parque da Família

Parque da Família
Parque da Família

São mais de 32 mil metros quadrados com trilhas para caminhada, campo de futebol, academias ao ar livre, playground e ParCão, para os amantes dos bichos. Localizado entre os bairros Canjica e Terra Nova, o nome do parque serve para homenagear 900 famílias cuiabanas, que estão expostas em placas no estilo calçada da fama.

3) Pinheirão

Complexo de Lazer Senador Jonas Pinheiro
Complexo de Lazer Senador Jonas Pinheiro

O Complexo de Lazer Senador Jonas Pinheiro, mais conhecido como Pinheirão, tem campo de futebol, quadra de areia, playground, academia ao ar livre, vestiário, banheiros e estacionamento. São 10 mil metros quadrados na Avenida 8 de Abril, no bairro Jardim Cuiabá.