fbpx

Notícias

Peça Os Monólogos da Vagina volta a Cuiabá em agosto

Monólogos da Vagina

Completando 18 anos de sucesso absoluto no Brasil, o espetáculo Os Monólogos da Vagina volta à Cuiabá nos dias 03 e 04 de agosto, no Teatro da UFMT, com temas atuais como violência contra a mulher, menstruação, parto e outros, que por incrível que pareça, ainda são pautas polêmicas. Escrita por Eve Ensler (1996), a peça tem concepção original e adaptação do grande ator e diretor Miguel Falabella.

Produzido em mais de 150 países e traduzido para mais de 50 idiomas, o espetáculo tornou-se fenômeno mundial. Depoimentos verídicos de mais de 200 mulheres colhidos pela autora em todo o mundo abordam de maneira extremamente bem-humorada, direta e livre de preconceitos uma reflexão sobre a relação da mulher com sua própria sexualidade.

Monólogos da Vagina
Monólogos da Vagina

A estreia brasileira desse fenômeno teatral aconteceu em 07 de abril de 2000, no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, com incrível sucesso de público e crítica. A genialidade de Miguel Falabella na adaptação e direção do texto o tornou o primeiro diretor no mundo a escalar três atrizes para, ao mesmo tempo, encenarem as narrativas das entrevistas originais colhidas por Eve Ensler. Essa concepção, a pedido da própria autora que esteve presente na estreia brasileira, foi adotada mundialmente em todas as produções e assim permanece até hoje.

Com ingressos esgotados em todas as apresentações, o espetáculo transformou-se em fenômeno de público e crítica no Brasil, ganhando 5 prêmios Qualidade Brasil: Melhor Espetáculo (Rio e SP), Melhor Direção (Rio e SP) e Melhor Atriz (Zezé Polessa).

Atrizes consagradas, como Zezé Polessa, Cláudia Rodrigues, Cissa Guimarães, Fafy Siqueira, Totia Meirelles, Bia Nunes, Lucia Veríssimo, Tânia Alves, Elizângela, Mara Manzan, Maximiliana Reis, Chris Couto e Claudia Alencar, entre outras, se orgulham de um dia ter tido a oportunidade de encenar, com muito carinho e respeito, os depoimentos reais de todas as mulheres que tornaram essa obra possível. No elenco atual Cacau Melo, Maximiliana Reis e Sônia Ferreira. Todas já participaram do elenco do espetáculo, juntas ou separadamente em outras formações.

Monólogos da Vagina
Monólogos da Vagina

Muito mais que um espetáculo teatral, Os Monólogos da Vagina tornou-se um Movimento Mundial. Segundo Charles Isherwood, do The New York Times, “provavelmente a mais importante obra de teatro político da última década”.

Os ingressos podem ser adquiridos na Casa de Festas e Mega Bilheteria. Mais informações podem ser acessadas nas páginas de Facebook e Instagram da peça ou pelo telefone: (65)99931-5863.

Serviço

Peça “Os Monólogos da Vagina”
Quando: 03 de agosto, às 21h e 04 de agosto, às 19h.
Local: Teatro da UFMT

Fonte: Yod Comunicação