fbpx

Notícias

Libreflix: 7 filmes gratuitos que você pode curtir nessa nova plataforma

Quem matou Eloá? – Foto: O Liberal

Por Guru da Cidade

Você já ouviu falar da Libreflix? Criada em 2017 essa plataforma de streaming tem um diferencial: é gratuita. Por lá, dá para encontrar produções independentes, filmes clássicos, curtas e muito mais. Ah, e também dá para compartilhar as suas produções. Se você não sabe por onde começar, o Guru da Cidade te dá 7 dicas para curtir na Libreflix.

1) Metropolis

Uma cidade futurista chamada Metropolis dividida entre a classe trabalhadora e os planejadores da cidade, o filho do mestre da cidade se apaixona por uma profeta da classe trabalhadora, que prevê a vinda de um salvador para mediar a diferença entre as classes.

Clássico, ficção científica. Produção alemã. 118 minutos. Classificação livre.

2) Quebrando o Tabu

O filme propõe um debate sério e bem informado sobre o complexo problema das drogas no Brasil e no mundo. Participações de Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton, Jimmy Carter, Drauzio Varella e Paulo Coelho.

Documentário. Nacional. 80 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos.

3) Quando Parei de Me Preocupar com Canalhas

João Carlos se acha politizado, mas começa se dar conta de que vem se tornando tão chato quanto os taxistas da cidade. Enquanto esse fantasma o persegue e uma crise de relacionamento o leva ao fundo do poço, um surto de lucidez faz com que tome a decisão mais importante de sua vida.

Drama, comédia. Nacional. 15 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos.

4) Human – O que faz de nós Humanos?

Human é um documentário que reúne vários testemunhos de pessoas de todo o planeta sobre situações das suas vidas. O realizador teve como base entrevistas a mais de 2000 pessoas em 65 países. Na edição, foram escolhidas 110 entrevistas. Os temas abordados são, entre outros, o amor, a agricultura, a homossexualidade ou a migração. Entre os entrevistados, encontram-se personalidades conhecidas como Bill Gates, Ban Ki-moon, Cameron Diaz ou o ex-presidente uruguaio José Mujica.

Documentário. 190 minutos. Produção francesa. Não recomendado para menores de 12 anos.

5) Um Filme Francês

Cléo tem anseios de fazer seu primeiro filme e decide realizá-lo com a ajuda dos amigos Michel e Patrícia. Como inspiração para a produção Cléo abraça o cinema francês e a cidade do Rio de Janeiro.

Drama, experimental. Nacional. 86 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos.

6) Primavera Secundarista – O Filme

O documentário Primavera Secundarista apresenta o movimento de ocupação de escolas e universidades ocorrido em 2016 em cerca de 1100 escolas no Brasil, das quais 850 no Estado do Paraná, como resistência dos estudantes contra a Medida Provisória 746 de Reforma do Ensino Médio e outras.

Documentário. Nacional. 23 minutos. Não indicado para menores de 10 anos.

7) Quem Matou Eloá?

Em 2008, Lindemberg Alves de 22 anos invadiu o apartamento da ex-namorada Eloá Pimentel de 15 anos, armado, mantendo-a refém por cinco dias. O crime foi amplamente transmitido pelos canais de TV. “Quem matou Eloá?” traz uma análise crítica sobre a espetacularização da violência e a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra a mulher, revelando um dos motivos pelo qual o Brasil é o quinto no ranking de países que mais matam mulheres.

Documentário, independente. 24 minutos. Não indicado para menores de 16 anos.