fbpx

Notícias

8 humoristas de Mato Grosso que são sucesso nas redes sociais

Eduardo Butakka – Foto: Lucas Lemos

Por Guru da Cidade

Eles são engraçados, fazem graça das dificuldades e alcançam muitas visualizações nas redes sociais. Conheça 8 humoristas de Mato Grosso que vale a pena dar aquela curtida ainda hoje!

1) Xomano que Mora Logo Ali

Canal de humor nas redes sociais, o Xomano que Mora Logo Ali é o personagem do publicitário Diddier Provenzano. No começo ele se apresentava mascarado, mas hoje botou a cara no sol para falar (e fazer piada) com temas do cotidiano, política mato-grossense, gastronomia, isso sem perder o sotaque cuiabano, que ele faz questão de ostentar.

2) K-beça Pensante

Outro mascarado (mas que continua mascarado) é o K-beça Pensante, que se define como digital influencer, humorista e cuiabano. O humorista aposta nos vídeos, com dublagens “alternativas”, para brincar com a vivência em Cuiabá, os bairros, apresentadores e personagens populares na Capital.

3) Lioniê Vitório e J. Astrevo

Com uma carreira de mais de 20 anos, Lioniê Vitório e J. Astrevo, mais conhecidos como Nico e Lau, fazem graça com os costumes e o jeito de falar cuiabano. Eles também falam sobre assuntos sérios (mas de maneira divertida) para alertar sobre temas como embriaguez ao volante, educação ambiental, educação, respeito às diferenças, entre outros.

4) Luciano Vendrame e Fabinho Mezzacasa

Com uma carreira de mais de uma década, Luciano e Fabinho interpretam Tcho e Béppi, descendentes de italianos, aqueles típicos colonos que moram na região Norte de Mato Grosso. Eles fazem piada com os costumes sulistas, as gírias, a vida na roça e o jeito caipira de ser.

5) Eduardo Butakka

Ele é roteirista, ator, professor de arte, publicitário, produtor e humorista. Eduardo Butakka, assim como suas várias profissões, também tem vários personagens. Tem a socialite Liegy, a jovem Janaiara, a professora Geisa, a sexológoga Penólope P, e muito mais.

6) Vital Siqueira

Conhecido por sua personagem, a Comadre Pitu, Vital Siqueira investe em um humor que mistura deboche, ironia e aquela cuiabania raiz. Em suas esquetes, o casamento, a cultura e religiosidade em Cuiabá e os visuais exagerados.

7) Romeu Benedicto

Servidor público e ator, Romeu Benedicto dá vida a Totó Bodega, um cuiabano raiz, que é capaz de tudo, de serviços domésticos a inventar mentiras para ajudar casais entolados. Além da atuação como Totó, ele já fez participações especiais em novelas e filmes da Globo.

8) André D’Lucca

Ator, diretor e produtor, André D’Lucca ficou conhecido (até nacionalmente) por sua personagem Almerinda, um ex-mulher de política que conta os podres da sociedade mato-grossense. Os comentários ácidos fazem sucesso, mas também incomodam nomes da política, que já boicotaram as apresentações do artista.