fbpx

Notícias

Pelo segundo ano Pantanal Shopping é eleito uma das melhores empresas para se trabalhar

Pantanal Shopping

Perto de completar 15 anos, o Pantanal Shopping, considerado um dos maiores centros comerciais e de alta circulação no Mato Grosso, tem um novo motivo para comemorar. O empreendimento foi premiado pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work (GPTW) Centro Oeste 2019.

Administrado pela Ancar Ivanhoe, única empresa de shopping no ranking GPTW, o Pantanal Shopping também é considerado o melhor shopping para se trabalhar no país há três anos sucessivos, 2016, 2017 e 2018 pelo Instituto Great Place to Work em parceria com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Segundo o superintendente do Pantanal Shopping, Giuliano Bragaglia, o modelo de gestão que valoriza o engajamento entre os colaboradores é um dos segredos para o sucesso. “Quando dividimos o cenário, a visão do negócio com o time, valorizamos o feedback, a transparência as contribuições são muito mais ricas para uma atuação estratégica e resultados eficazes. Todos tem um direcionamento e consequentemente são pessoas motivadas e felizes, que transformam os ambientes e geram resultados de alto desempenho”, aponta.

Pantanal Shopping super saldo
Pantanal Shopping

Giuliano também destaca o investimento em formação continuada para os colaboradores, por meio da universidade corporativa, chamada de Universidade Ancar Ivanhoe (UAI), como outro diferencial da rede. A plataforma de ensino à distância busca capacitar os colaboradores com cursos de liderança, comercialização, operações e gestão do conhecimento. “Os cursos online gratuitos perpetuam a cultura da Ancar Ivanhoe e aprofundam os conceitos do varejo e as tendências do negócio”, aponta.

Já a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, ressalta o projeto ‘Sustentabilidade Transforma’, que envolve colaboradores e comunidade e incentiva ações sustentáveis, como um diferencial. Para ela, a ação traz propósito e reforça valores fundamentais do DNA do shopping. “O empreendimento vem investindo cada vez mais em projetos de sustentabilidade que buscam reduzir o impacto ambiental e que reforçam o pilar de responsabilidade social da empresa. O Pantanal Shopping é o centro de compras com o maior percentual de lixo reciclado da rede Ancar Ivanhoe. Além disso, o equipamento iniciou recentemente visitas guiadas pelo projeto, que conta com ações como: horta orgânica, tapume sustentável, coleta de óleo de cozinha, reciclagem de lixo, compostagem, reuso de água, descarte de lâmpadas e recolhimento de pilhas” conta.

via GIPHY

O Pantanal Shopping ainda investe em projetos sociais, não só com apoio financeiro, mas também com a participação de seus diretores, colaboradores e parceiros em ações de voluntariado em todo o Brasil com o programa Bem Ancar. “Um exemplo é o Dia do Bem, em que executivos, a alta liderança e diretoria foram para sala de aula aplicar os programas ‘Conectado com o Amanhã’, ‘Vamos Falar de Ética’ e ‘Vantagens de Permanecer na Escola’ com alunos da Junior Achievement, uma associação educativa. O intuito foi de transmitir experiências, estimular os estudos, debater sobre ética e inspirar jovens ainda na escola a se preparem para os empregos do futuro em um mercado de trabalho totalmente globalizado”, relembra Ticiana.

Fonte: Ícone Press