fbpx

Notícias

Game of Thrones: 18 curiosidades reveladas pelo documentário ‘The Last Watch’

The Last Watch – Divulgação

Embora Game of Thrones tenha chegado ao fim, a HBO transmitiu na noite do último domingo (26) um documentário focado nos bastidores da oitava e última temporada da série. Intitulada Game of Thrones: The Last Watch, a produção de duas horas revela detalhes e curiosidades interessantes sobre o encerramento desse fenômeno televisivo mundialmente conhecido.

Abaixo, você confere 18 informações importantes reveladas ao longo do documentário, que está disponível na íntegra na plataforma HBO GO (contém spoilers).

1. Os lobos gigantes podem correr em até 48 quilômetros por hora.

2. Muitos figurantes retornaram ano após anos para gravações. Andrew McClay interpretou um guarda da Casa Stark nos últimos cinco anos.

3. As jaquetas do elenco e equipe da sétima temporada tinham o brasão da casa que as pessoas estavam envolvidas, com uma imagem e frase na parte de trás, o nome da casa à direita e a unidade em que faziam parte: Dragão, Lobo ou Caminhante Branco. Também tinha uma localização. McClay, por exemplo, tinha um lobo nas costas com a frase “O Norte Se Lembra”, o nome Stark no ombro direito e Unidade Dragão – Belfast 2016 no braço esquerdo.

4. Obviamente, a HBO não pode destruir a localização real de Porto Real em Dubrovnik, na Croácia. Então, eles construíram um set de Porto Real em Belfast, na Irlanda do Norte, para o ataque de Dany e Drogon. A construção durou sete meses.

5. O elenco recebeu os roteiros três dias antes da primeira leitura em grupo da oitava temporada.

via GIPHY

6. Kit Harington não leu o roteiro antes e descobriu que Jon Snow mataria Daenerys na mesa em grupo.

7. A oitava temporada, ou pelo menos o episódio 4 “The Last of the Starks”, teve o codinome “A Fé dos Anjos”.

8. A neve usada nos sets era uma mistura de papel e água.

9. Um set de filmagem pode ter até 350 membros.

10. O diretor David Nutter desenhava o o caminho de cada cena no papel de carta dos Estados Unidos. Uma A4 não era o ideal.

via GIPHY

11. Emilia Clarke usava uma peruca como Daenerys para esconder suas raízes escuras, que eram um problema nas temporadas anteriores, quando o cabelo da atriz era mais escuro.

12. A primeira cena gravada para a oitava temporada foi Dany e Jorah falando com Sam sobre a morte de seus parentes.

13. O espaço de comida no set era chamada de “van de ataque cardíaco”.

14. O Rei da Noite era um dublê de Game of Thrones chamado Vladimir Furdik, que assumiu o papel do vilão.

15. A Criança abandonada, Jaqen e O Rei da Noite estavam no set para enganar aqueles que procuravam vazamentos.

via GIPHY

16. Kit Harington foi levado a Espanha, apesar de não ter nada para filmar, apenas para despistar as pessoas.

17. A última cena de Kit Harington, Liam Cunningham e Jacob Anderson foi em Porto Real, quanto Jon e Davos tentaram impedir que Verme Cinzento executasse soldados Lannister após o ataque de Dany e Drogon.

18. Já a última cena de Emilia Clarke não foi a morte de Dany, mas sim um momento cortado em que ela se afasta de Jon em Winterfell.

Fonte: IGN Brasil