fbpx

Notícias

Estreias: Aladdin volta às telonas em live action

Aladdin – Foto: Adoro Cinema

Por Guru da Cidade

Essa semana tem a volta de um sucesso dos anos 90, Aladdin. Em uma versão em live action, o clássico infantil ganha vida e diversão com atores como Will Smith. Além dessa estreia, nessa quinta tem ficção científica de terror e muita ação com a volta de Hellboy.

1) Aladdin

Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

Aventura, fantasia. 129 minutos. Indicado para maiores de 10 anos.

2) Brightburn – Filho das Trevas

E se uma criança de um outro mundo caísse na Terra, mas ao invés de se transformar em um herói para a Humanidade, ele demonstra ser algo muito mais sinistro? Em Brightburn – Filho das Trevas, o visionário cineasta responsável por Guardiões da Gálaxia (Guardians of The Galaxy) e Seres Rastejantes (Slither) apresenta uma surpreendente e subversiva abordagem em um novo gênero cinematográfico: o horror super-herói.

Ficção científica, terror. 90 minutos. Indicado para maiores de 16 anos.

3) Hellboy

Ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (David Harbour) foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm (Ian McShane), um professor que estava no local no momento em que emergiu do inferno. Já adulto, Hellboy se torna um aliado dos humanos na batalha contra monstros de todo tipo. Quando a poderosa feiticeira Nimue (Milla Jovovich), também conhecida com a Rainha Sangrenta, insinua seu retorno, ele logo é convocado para enfrentá-la.

Fantasia, ação. 121 minutos. Indicado para maiores de 16 anos.