fbpx

Notícias

Você conhece Rio Branco (MT)? 4 lugares para visitar e se apaixonar

Estância Poço Azul

Por Guru da Cidade

Essa semana um município da região Oeste de Mato Grosso completa 40 anos. Rio Branco, localizado a 334 quilômetros de Cuiabá, tem esse nome em homenagem ao rio que banha a cidade. As primeiras aglomerações populacionais surgiram na década de 50, por incentivo do governo do Estado, que buscava assentar colonos que vieram de Dourados e Jaciara.

Mas, além da parte história, Rio Branco é um município de muita beleza natural e cenários de cinema (já teve até filme gravado por lá). Se você não conhece esse tesouro no interior de Mato Grosso, o Guru da Cidade te indica 4 lugares para conhecer melhor a cidade.

1) Estância Poço Azul

Estância Poço Azul
Estância Poço Azul

Uma cachoeira de águas limpas te convida a um banho para se refrescar nos dias quentes e por lá é possível acampar. A Estância Poço Azul é uma propriedade provada, mas a entrada custa apenas R$ 7. Por lá dá para curtir trilhas e até acampar para dormir olhando as estrelas. A ideia é aproveitar a simplicidade para relaxar e se conectar com a natureza.

Serviço:

Avenida Firmino Zanol, 145, Poço Azul, Rio Branco. Mais informações pelo (65) 98114-5125 e no site estanciapocoazul.business.site

2) Recanto da Brisa

Recanto Brisa da Mata
Recanto Brisa da Mata

Uma piscina com águas naturais e cachoeiras incríveis para a prática de ecoturismo. Esse é o Recanto Brisa da Mata, uma ótima opção de lazer em Rio Branco, com trilhas para ter contato com a natureza e uma lagoa de águas azuis e uma pequena cachoeira. O local fica a 9,5 quilômetros do Centro de Rio Branco, com fácil acesso e placas indicativas. Prepare-se para paisagens deslumbrantes e muita calma.

Serviço:

Mais informações sobre como chegar ao local pelo (65) 98155-2795 ou no @recantobrisadamata

3) Balneário Roncador

Balneário do Roncador
Balneário do Roncador

As cachoeiras de águas abundantes são uma das características mais marcantes do Balneário Roncador. Além das águas para refrescar o corpo, o estabelecimento oferece quisques com churrasqueiras para fazer aquele churrasco para a família e amigos. Se você curte uma boa pescaria, em vários pontos do rio é possível pegar peixes. E para completar o pacote, ainda tem um campo de futebol para descontrair.

Serviço:

O Balneário está localizado a 9 quilômetros da área urbana. Mais informações pelo (66) 99959-0190.

4) Paróquia São Roque

Paróquia São Roque
Paróquia São Roque

Se você gosta de aliar o ecoturismo com o turismo arquitetônico, uma das construções que se destaca na cidade é a paróquia São Roque. Fundada em 1981, a igreja possui uma arquitetura com ângulos que se destacam no grande monumento branco com detalhes em verde musgo.

Serviço:

A paróquia fica na Rua 7 de Setembro, s/n. Mais informações pelo (65) 3257-1104.