fbpx

Notícias

Special: 8 motivos para assistir à série de Ryan O’Connell na Netflix

Special – Divulgação 5

Com toda a fanfarra em torno das novas séries do Netflix, incluindo Queer Eye e Our Planet, você pode nem ter percebido que a plataforma lançou uma nova série de humor, chamada Special.

São 8 episódios curtinhos, escritos e estrados por Ryan O’Connell, que mostra a sua própria história, como gay que tem paralisia cerebral leve. A obra mostra o personagem tentando assumir o controle da própria vida e lidando com a imagem que as outras pessoas têm dele.

 É comovente, hilária e muito adorável. Confira 8 mtivos para assistir Special imediatamente.

1) Mais diversidade é sempre bom

via GIPHY

Desde que passou a investir em conteúdos próprios, a Netflix vem sendo elogiada pela diversidade de suas séries. Não há como negar que Special é um ótimo exemplo de a Netflix servindo de plataforma para uma voz que normalmente não ouviríamos na TV tradicional.

2) Special não doura a pílula

Special - Divulgação
Special – Divulgação

Parte do humor de Special é quase piegas, mas a série não evita questões importantes sobre deficiências e minorias no contexto da comunidade LGBTQ+. Além de Ryan, a série também explora como a condição afeta a vida de sua mãe, enquanto sua amiga Kim nos mostra que os sorrisos e a vida perfeita que vemos no Instagram nem sempre é a vida real das pessoas.

3) A série tem uma abordagem revigorante em relação ao sexo

Special - Divulgação
Special – Divulgação

Quando pensamos em séries mainstream com personagens LGBTQ+, cenas de sexo realista são muito raras. O realismo não só é revigorante – quando é que vemos alguém pegando um frasco de lubrificante na tela? –, mas a cena também é um retrato brilhante de um ato sexual com uma pessoa portadora de deficiência. Ela também não julga os profissionais do sexo, algo que raramente acontece na TV tradicional.

4) Tem uma trama familiar cheia de empatia

Special - Divulgação
Special – Divulgação

Sim, Special é uma série sobre deficiência com um personagem central gay, mas o coração da série é a relação entre Ryan e sua mãe, Karen. Quando conhecemos a dupla, eles ainda moram juntos e passam quase todo o tempo livre grudados. Quando Ryan decide que quer se aventurar pelo mundo sozinho, para ter mais independência e reinventar sua vida, há consequências óbvias para a mãe – ela começa a dar sinais de sofrer da síndrome do ninho vazio.

5) O elenco impressionante

via GIPHY

Ryan O’Connell escreveu um livro sobre ser gay vivendo com paralisia cerebral moderada ― a série é literalmente baseada em seu livro de memórias: I’m Special: And Other Lies We Tell Ourselves (Sou Especial: E Outras Mentiras que Contamos para nós Mesmos, em tradução livre) – portanto tem muita coisa que ele traz para o personagem que leva seu nome. Jessica Hecht também mostra muito amor em sua interpretação de Karen, a mãe de Ryan, além disso, adoramos Punam Patel, que faz o papel da borbulhante Kim.

6) Uma personagem em particular rouba a cena

Marla Mindelle - Divulgação
Marla Mindelle – Divulgação

A atriz Marla Mindelle faz o papel de Olivia, a chefe bizarra de Ryan no Eggwoke, site dirigido a millennials com consciência social. Ela se destaca graças à total falta de noção em relação aos sentimentos dos seus funcionários, às piadas ultrajantes e a um egoísmo incontido.

7) As roupas

Special - Divulgação
Special – Divulgação

Vemos o senso de estilo de Ryan se desenvolver conforme ele vai ganhando confiança, e Punam Patel, que interpreta uma influenciadora de redes sociais, tem vários momentos fashion incríveis. Até mesmo a mãe de Ryan passa por uma transformação ao descobrir que um mero vestido pode dar muita confiança.

8) A duração dos episódios

Special - Divulgação
Special – Divulgação

A melhor parte? A Netflix já foi criticada por fazer séries longas demais, mas não tem nada parecido em Special. Cada episódio tem, em média, 15 minutos. É a duração perfeita para assistir no ônibus ou no metrô. E, se você tiver duas horas sobrando, consegue ver tudo de uma vez.

Fonte: HuffPost Brasil