fbpx

Notícias

Ilustradora cuiabana realiza exposição em homenagem a Cuiabá

Dani Dias

A ilustradora cuiabana Dani Dias preparou obras especiais para homenagear sua cidade natal pelos seus 300 anos. É a exposição Cuiabá Pop 300 que faz parte também das comemorações da galeria Espaço Magnólia pelo aniversário da cidade. Serão pinturas que mesclam elementos da cuiabania e pop art, com uma estética jovem e divertida que faz repensar o ser cuiabano das novas gerações.

A artista, que morou em São Paulo e retornou recentemente, também se inspirou nas experiências de como é ser visto e se perceber como cuiabana no mundo, uma vez que pessoas que não conhecem a cidade tendem a resumi-la nas lendas que as histórias contadas e recontadas criaram. Foram usadas as técnicas de aquarela e acrílica sobre papel.

A exposicão terá abertura no dia 1 de abril e fica na galeria Espaço Magnólia até 08 de abril. A entrada gratuita. É possível também conhecer o ateliê da artista (que fica no local) e seu processo de trabalho.

Obra de Dani Dias
Obra de Dani Dias

Daniele Dias é ilustradora e quadrinista, com formação pela Quanta Academia de Artes (São Paulo-SP).  Dá aulas particulares e oficinas de desenho e aquarela em Cuiabá.

Ilustrou o livro “Jeri Kurireu: O menino que se reinventou”, pela editora Entrelinhas e lançou uma obra autoral chamada “Pelados em Sonhos”, um ensaio de nu artístico pintado em aquarela, permeado por um poema de sua autoria.

Em 2017, participou da Comic Con Experience, maior evento de entretenimento e cultura pop do mundo, em São Paulo. Atualmente trabalha num estúdio dentro da galeria Espaço Magnólia, em Cuiabá.

Fonte: Assessoria