fbpx

Notícias

Shopping promove teatros infantis gratuitos neste fim de semana

Chapeuzinho Vermelho – Imagem: Mercado Livre

Para levar diversão e alegria a criançada o Pantanal Shopping preparou um fim de semana especial de teatro infantil. A programação conta com dois espetáculos da literatura infantil gratuitos: “Chapeuzinho Vermelho”, que ocorrerá no sábado (23.03), e “Peter Pan e a Magia das fadas”, no domingo (24.03).  As apresentações, que são voltadas para todas as idades, acontecerão às 17h na praça de alimentação do mall.

Em “Chapeuzinho Vermelho”, há uma mudança para que a peça se torne mais divertida e interativa. A história da menina com um capuz vermelho que passeia sozinha pela floresta, desobedecendo a sua mãe, agora tem um lobo que nem é tão mau assim. O lobo é perseguido por um caçador atrapalhado e é acusado de devorar uma vovó que é apaixonada por doces.

via GIPHY

Durante o teatro os personagens interagem com a plateia e faz com que ela participe de toda a trama. Além disso, no texto da peça estão presentes temas do nosso cotidiano, como conscientização ambiental, consequências de contar pequenas mentiras e alimentação saudável. Tudo contado de forma diluída e lúdica, para arrancar risadas de crianças e adultos.

Já no outro clássico da literatura, “Peter Pan e a Magia das fadas” as crianças conhecerão uma nova aventura do menino que não quer crescer. Na história adaptada o Capitão Gancho tem dois objetivos: se tornar invencível e dominar os habitantes da terra do nunca. Para descobrir a formula secreta do pó mágico das fadas, ele pretende capturar Sininho e obrigá-la a revelar o segredo. Sem muita escolha, Peter Pan tem de enfrentar seus medos para salvar sua amiga e todos da Terra do Nunca.

via GIPHY

Segundo a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, os teatros promovem um diálogo entre teatro, música e temas clássicos. “Mais uma vez queremos oferecer entretenimento de qualidade para as famílias, que poderão se divertir com os teatrinhos que são sempre um sucesso. Escolhemos dois espetáculos emocionantes, que encantam adultos e crianças há bastante tempo, mas que dessa vez trazem uma nova pegada”, afirma.

Fonte: Ícone Press