fbpx

Notícias

Inspiração: 7 filmes na Netflix para para te motivar

Felicidade por um Fio

 

Por Guru da Cidade

Precisando de motivação para o final de semana e também para a vida? O Guru da Cidade te convida a mergulhar em outros mundos através de 7 filmes que inspiram e motivam.

1) Antes de partir

O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais em um mesmo quarto de hospital. Quando se conhecem, resolvem escrever uma lista das coisas que desejam fazer antes de morrer e fogem do hospital para realizá-las.

2) 12 anos de escravidão

Esse filme é para inspirar e motivar qualquer um a seguir em frente independente do que aconteça. Baseado na história real de um negro americano que era livre, mas foi sequestrado e vendido como escravo em 1841. Ele passa 12 anos de sua vida servindo como escravo, longe de sua família, amigos e com uma nova identidade.

3) Felicidade Por Um Fio

Violet Jones é uma publicitária bem-sucedida, que organiza cada passo da sua rotina para que nada saia do controle. Depois de passar por uma grande desilusão, ela resolve repaginar o visual e mergulha em uma jornada de autoaceitação, trazendo à tona traumas da infância e aprendendo a se colocar acima da opinião alheia.

4) Happy

Tudo que você sabe sobre felicidade pode estar errado. Essa sensação vêm sendo alvo de estudos que revelaram descobertas surpreendentes. Neste documentário, conheça exemplos de pessoas do mundo todo que são consideradas felizes e veja o que você pode fazer para ser mais feliz.

5) Malala

Documentário sobre Malala Yousafzai, a paquistanesa que foi atacada a tiros pelo Talibã aos 15 anos por defender o direito de estudar das meninas e hoje é ganhadora de um Prêmio Nobel da Paz. Conta a história dela e incluiu seu poderoso discurso na sede da ONU, em Nova York, em 2014.

6) A Lista de Schindler

O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

7) Sociedade dos Poetas Mortos

É o clássico absoluto de filmes inspiradores. O professor de inglês John Keating chega a uma escola para mexer com a vida dos estudantes de uma forma divertida e emocionante. Talvez você já tenha assistido a este filme mais de uma vez, mas nunca é demais esta dose de inspiração.