fbpx

Notícias

5 histórias para você se motivar e sair do baixo astral

Criança sorrindo – Foto Abbott

Por Guru da Cidade

Sim, alguns dias podem ser difíceis. Nem sempre a gente acorda de bom humor ou animado para o novo dia. Mas existem histórias que são capazes de nos deixar mais felizes, esperançosos e iniciar o dia com aquele sorriso.

Para te ajudar com essa motivação, o Guru da Cidade separou histórias inspiradoras de várias partes do mundo para dar aquele up no seu humor.

1) Adolescente que morava nas ruas passa em 17 universidades

Dylan Chidick
Dylan Chidick

Dylan Chidick, de 17 anos, nasceu em Trinidade e Tobago e foi com a família para os Estados Unidos aos 7 anos. Na terra do Tio Sam eles passaram dificuldades e chegaram a morar na rua, mas a determinação do jovem fez com que ele fosse aprovado em 17 universidades americanas.
A história completa você encontra AQUI.

2) Ex-morador de rua vira empresário e contrata desabrigados

Drew Goodall
Drew Goodall

Retribuir. Esse é o objetivo do empresário britânico Drew Goodall. Atualmente ele é um empresário de sucesso e tem uma empresa especializada em polimento de sapatos. Mas já passou por dificuldades e chegou a morar por 6 meses na rua. Como forma de retribuir as coisas boas em sua vida, além de doar parte dos lucros para instituições de caridade, ele decidiu contratar desabrigados.
A história completa está AQUI.

3) Policiais doam sapatos para menino descalço

Raí
Raí

Policiais que trabalham em Eldorado, no interior de São Paulo, se sensibilizaram com a história do menino Raí, que não tinha nem mesmo sapatos para ir à escola. A corporação se uniu e comprou não só sapatos, mas também roupas e materiais escolares para o menino.
A história completa está AQUI.

4) Major do Exército dá um baile em homofóbicos após sua foto com o esposo viralizar

Emerson Cordeiro
Emerson Cordeiro

Emerson Cordeiro, major do Exército, postou uma foto para comemorar os 6 anos de relacionamento com seu esposo. Mas a demonstração de afeto virou motivo de piadas homofóbicas e divulgação da foto em grupos de militares. Com muita classe e coragem ele rebateu os comentários e deu um show em sua resposta.
A história completa está AQUI.

5) Menina pede para distribuir marmitas para moradores de rua como presente

Adrielly
Adrielly

A pequena Adrielly, que mora no Rio de Janeiro, pediu para a mãe um presente diferente para seu aniversário de 8 anos: ela queria distribuir marmitas para moradores de rua. Eles conseguiram doação de comida e montaram 50 quentinhas que foram entregues no calçadão de Bangu.
A história completa da Adrielly você encontra AQUI.