Guru comemora Mês da Mulher com palestra sobre empreendedorismo

mariana

O Guru da Cidade comemorou o mês da mulher com uma participação em uma palestra sobre empreendedorismo feminino no Colégio Master. A nossa criadora, a jornalista Mariana Vianna, falou com os adolescentes sobre marca pessoal, empoderamento feminino e marketing pessoal.

via GIPHY

Mariana usou exemplos de mulheres fortes como Frida Khalo, Luiza Helena Trajano, Maria da Penha, Maya Gabeira e Zulmira Canavarros para falar sobre criar oportunidades em meio às dificuldades, a se superar, ter iniciativa, independente da área em que escolher atuar no futuro.

“Eu quis passar para as estudantes a importância de aproveitar as oportunidades, agir. Para que elas sejam protagonistas das suas histórias e não meras expectadoras. Porque empreender é um comportamento que vai além de abrir um negócio, mas que abrange transformar a própria vida”, explica a jornalista.

Coordenador de eventos do Colégio Master, Carlos Bejoíno, mais conhecido como professor Bidu, afirma que todo ano a escola escolhe mulheres inspiradoras para fazer palestras para os alunos e debater temas de relevância.

Mariana Vianna
Mariana Vianna

“A grande ideia é dar para as nossas alunas uma visão macro em que consigam se enxergar como protagonistas da própria história, que consigam perceber que são independentes e sendo independentes e vão conseguir planejar o seu futuro e as coisas que querem realizar”, analisa o professor.

Mariana e Professor Bidu.
Mariana e Professor Bidu.

Luana Maria Pinho Domingues, de 19 anos, faz cursinho no Colégio Master e curtiu bastante a palestra sobre empreendedorismo feminino. “Me inspirou bastante. Gostei da representatividade, pelo fato de ter uma mulher bem sucedida falando sobre empreendedorismo, incentiva a gente. Se ela conseguiu chegar lá, então eu vou conseguir chegar também”.

via GIPHY

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui