fbpx

Notícias

Um mês sem Facebook deixa as pessoas mais felizes, garante estudo

Facebook – Mendonza Post

Um mês sem Facebook seria muito tempo para você? Pois o período desconectado pode te fazer mais feliz. Isso é o que garante um estudo comandado pelas universidades de Nova York e Stanford, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores recrutaram, pela própria rede social, 2.488 mil pessoas. Todas diziam usar o site fundado por Mark Zuckerberg em uma média de uma hora por dia, todos os dias. Como destaca o TechCrunch, após avaliar a ‘disposição para aceitar’ a ideia de desativar a conta por um mês, o projeto selecionou os participantes que iriam ficar desconectados – e um grupo de controle que não faria isso.

via GIPHY

As respostas fizeram os estudiosos chegarem à conclusão que deixar o Facebook está relacionado a se sentir melhor. Ao saírem do portal, as pessoas acabaram passando também menos tempo em outras redes sociais, se dedicando a passar mais tempo na ‘vida real’ – ficando com a família e amigos ou assistindo televisão.

O grupo desconectado, inclusive, resolveu ficar menos tempo no Face mesmo quando o hiato obrigatório para o estudo havia acabado.

Fonte: Correio