fbpx

Notícias

Empresa vai pagar estadia na Itália para 4 pessoas por 3 meses

Grottole, na Itália – People

Imagine passar três meses na cidade de Grottole, na Itália, com tudo pago! O convite para a estadia é da Airbnb – a Uber da estadia – e vale para quatro pessoas.

Para tentar a sorte de ser um dos quatro escolhidos para a experiência, basta preencher um formulário no site italiansabbatical.com, até 17 de fevereiro.

via GIPHY

É preciso ser maior de idade e ter disponibilidade para ficar de junho a agosto de 2019 em Grottole. Os participantes devem aceitar participar das experiências do Airbnb, como aulas educacionais e eventos realizados pela cidade e, é claro, gerar muita publicidade para Grottole, incentivando o turismo no futuro.

O Airbnb fez uma parceria com a cidade de Grottole, através de associação sem fins lucrativos Wonder Grottole, para ajudar a revitalizar a cidade.

“Encontraremos todos os meios possíveis para apoiar o turismo sustentável e dar visibilidade a essas áreas rurais”, diz Federica Calcaterra, gerente de relações públicas da Airbnb na Itália.

Motivo

Grottole, Itália - Divulgação
Grottole, Itália – Divulgação

A empresa aproveitou uma situação já conhecida no país para promover esse “mimo”.

Não é novidade que muitas cidadezinhas da Itália estão praticamente abandonadas, já que a população jovem procura outros lugares para morar.

Essas vilas estão com muitas casas vazias e as próprias administrações locais têm promovido programas de incentivo para receber novos moradores.

via GIPHY

Grottole conta hoje com apenas 300 habitantes, e mais de 600 casas vagas.

O acordo do Airbnb, Grottole prevê o financiamento da moradia sabática no local para quatro pessoas, além do custeio das despesas cobertas até US$ 1 mil por mês.

Contrapartida

O Airbnb fornecerá fundos para a cidade comprar três edifícios para convertê-los em um novo centro comunitário, de propriedade da cidade.

Essa não é a primeira vez que a empresa aposta nesse tipo de ação.

Em 2016, o Airbnb fez uma parceria semelhante com outra cidade italiana, Civita.

A plataforma também investiu na revitalização de outras pequenas cidades ao redor do mundo nos últimos anos.

via GIPHY

00Sua maior iniciativa até hoje foi a construção da Yoshino Cedar House, um centro comunitário e residencial do Distrito Yoshino, no Japão, que estimulou com sucesso a economia local, convidando turistas a ficar e pagar para experimentar “experiências” do Airbnb, como fazer soba com moradores locais.

É assim que o investimento da empresa volta em forma de lucro.

Fonte: Só Notícia Boa