fbpx

Notícias

Paixão nacional: 5 lugares para comer coxinha em Cuiabá

Coxinha – YouTube

Por Thalyta Amaral

Ela é paixão nacional, pode ser mini ou gigante, de frango, carne, queijo e o que a imaginação permitir. Criada em São Paulo no período imperial, a coxinha é um ícone da culinária brasileira e pode ser encontrada nas mais diferentes versões. Pensando em tornar a sua experiência de degustar essa iguaria ainda mais prazerosa, o Guru da Cidade te indica 5 lugares em que vale a pena comer uma boa coxinha.

1) Pastel & Cia

Pastel & Cia
Pastel & Cia

Se você procura uma coxinha turbinada, esse é o lugar. Com massa de trigo ou de mandioca, a coxinha é enorme, mas bem sequinha e equivale a uma refeição. A versão normal já é gigante, mas se você quiser um plus, a lanchonete tem uma versão de um quilo.

Serviço:

Avenida Presidente Getúlio Vargas, 12, Centro Norte, Cuiabá. Mais informações pelo (65) 3322-1263.

2) Sorella

Sorella
Sorella

Que tal comer uma coxinha acompanhada de um refrigerante bem gelado? Essa é a proposta da padaria Sorella, que promete coxinhas quentinhas, com aquela casquinha crocante e recheio suculento.

Serviço:

Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, 417, Praça Popular, Cuiabá. Mais informações pelo (65) 3623-3192.

3) D’Gust Coxinha & Cia

D'Gust Coxinha & Cia
D’Gust Coxinha & Cia

Bateu aquela fome e o dinheiro está curto? A D’Gust  pode ser a sua resposta. Por lá você encontra mini coxinhas fritas na hora. E 100 unidades saem por R$ 16,99.

Serviço:

A D’Gust tem duas unidades, uma na Avenida Espigão, s/n, Tijucal (próximo à Praça do Popeye) e outra na Avenida das Torres, quadra 07, lote 16. Informações pelos telefones (65) 99934-0750 e (65) 99210-2027.

4) Ponto da Coxinha

Ponto da Coxinha
Ponto da Coxinha

Os coxinha lovers também podem se deliciar no Ponto da Coxinha, que vende copos cheios dessa iguaria, para levar, comer na hora e se deliciar. E para completar o combo calórico, eles também vendem mini churros, para unir o amor por doces com a vontade de comer coxinha. Ah, e também têm delivery.

Serviço:

Rua Antônio João, 101 B, Centro, Cuiabá. Informações pelo (65) 99920-4029.

5) Esquina Café

Esquina Café
Esquina Café

Essa cafeteria tem diversos tipos de salgados, como empadas e pão italiano, mas a grande estrela da vitrine é a coxinha. Seja de frango, carne ou frango com catupiry, a casquinha é sempre crocante e agrada até os paladares mais exigentes.

Serviço:

Rua Tenente Thogo da Silva Pereira, 427, Centro Sul, Cuiabá. Informações pelo telefone (65) 3023-3203.