fbpx

Notícias

Cuiabá vai sediar o maior evento rotaractiano do país nos próximos dias

Evento Rotaract 3

Acontece entre os dias 16 a 20 de janeiro a 45º edição da CONARC – Conferência Nacional de Rotaract Club. A abertura oficial está programada para o dia 16, às 19h, no Cine Teatro Cuiabá.  O encontro vai celebrar a essência do SER e VIVER dos rotaractianos brasileiros, que atualmente possui 7836 associados, em 639 clubes espalhados em 519 cidades do país. Em Cuiabá são esperados cerca de 500 jovens, entre 18 a 30 anos.

A proposta para a 45ª edição deste evento é promover uma TRANSFORMAÇÃO verdadeira e de impacto para todos os rotaractianos do Brasil. Uma transformação contagiante que começa em cada um, capaz de mudar o mundo.

Evento Rotaract
Evento Rotaract

O Rotaract é um clube de jovens líderes que desenvolvem ações e projetos em suas comunidades e no mundo todo. Seu parceiro, o Rotary Club, é um exemplo para todas as nações de trabalho comunitário no desenvolvimento de campanhas que buscam a paz e o desenvolvimento, pautados no lema ”dar de si antes de pensar em si”.

De acordo com o presidente do evento Romário Custódio, a proposta de sediar a 45ª edição da Conferência Nacional de Rotaract Club, do distrito 4440 é dar continuidade aos avanços conquistados pelas últimas edições do evento, somados a melhorias percebidas pelos organizadores.

Evento Rotaract
Evento Rotaract

“A CONARC da Transformação tem como objetivos principais: Tornar a CONARC um evento de muito companheirismo, através de arranjos dinâmicos e de integração; Ter um evento com custo benefício significativo para os rotaractianos do Brasil; Proporcionar treinamentos focados na transformação dos companheiros, seus clubes e comunidades; E ainda, realizar com excelência os concursos nacionais de projetos e oratória; Além de reunir pessoas com diversas origens, sotaques e costumes, que acreditam e lutam pelas mesmas causas, enchemos de esperança e força, acreditando que é possível fazer diferente”, ressalta o presidente.

O distrito 4440 compreende quase a totalidade do estado de Mato Grosso, ficando de fora apenas três cidades. São mais de 300 rotaractianos espalhados em 26 clubes, que se reúnem anualmente nos eventos distritais conhecidos como ADIRC (Assembléia Distrital de Rotaract Club), Olimpiotaract (Olimpíadas de Rotaract Club) e CODIIRC (Conferência Distrital de Interact e Rotaract Club), além de fóruns de área e acampamentos de região.

Evento Rotaract
Evento Rotaract

O evento conta com o apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e, parceiras com a CVC, Rede de Hoteis Mato Grosso, Sesi Park, Cerveja Louvada, Boi Grill, A2 eventos, Criagem, Buffet Dani Garcia e boate Queen Club.

Programação:

Quarta-feira – 16/01: 19h30 – Abertura Oficial – Cine Teatro Cuiabá

Quinta-feira – 17/01:

09h00 – Grupos de Discussão – Hotel Mato Grosso Palace e Palácio da Instrução

10h30 – Workshops Temáticos  – Cine Teatro Cuiabá.

14h00 – Palestra Transformadora – A Rotaract Brasil, em parceria com a Comissão Organizadora traz diretamente da sede mundial do Rotary International em Evanston/EUA, o Diretor Global de Comunicações & Design, Patrick Nunes – Cine Teatro Cuiabá.

15h00 – Quis Rotaract (Cine Teatro Cuiabá)

15h45 – Concurso Nacional de Oratória – 1ª Fase (Cine Teatro Cuiabá) Transmissão ao vivo pelo Instagram @Rotaract4580

16h – Capacitação de Projetos (Palácio da Instrução)

Sexta-feira – 18/01:

09h00 – Concurso Nacional de Projetos – 1ª Fase  – Palácio da Instrução

11h00 – Palestra da Rotaract Brasil – Cine Teatro Cuiabá Transmissão ao vivo pelo Instagram  @Rotaract4580

14h00 – Concurso Nacional de Oratória – 2ª Fase – Cine Teatro Cuiabá

15h30 – Rotaract Talks – Cine Teatro Cuiabá

Sábado – 19/01:

09h00 – Concurso Nacional de Projetos – Final – Cine Teatro Cuiabá

11h30 – Palestra Transformadora – Cine Teatro Cuiabá

14h00 – Desafio Efeito Borboleta

15h00 – Reunião dos RDRs e da Rotaract Brasil

20h00 – Final do CNO e Cerimônia de Encerramento – Cine Teatro Cuiabá

Domingo – 20/01: Manhã livre.

11h30 – Almoço de Confraternização –  FEIJOMIX.

Fonte: Alessandra Barbosa – Assessoria