Notícias

Sesc Pantanal nas Férias: cultura, artesanato, gastronomia e muita diversão

Crianças brincando

O mês de janeiro chegou e com ele o “Sesc nas Férias”, com uma programação que vai desde o artesanato, passando pela gastronomia, exposições, atividades interativas até os jogos eletrônicos. Como uma excelente alternativa para fugir do calorão de Cuiabá e ainda visitar paisagens belíssimas, todas essas atividades estão disponíveis ao público nas unidades do Sesc no entorno de Poconé, Rosário Oeste, Nobres e Bom Jardim.

As oficinas também vão movimentar o mês com uma pegada sustentável. Uma delas, sobre alimentação saudável será realizada nos dias 10 e 17 de janeiro, das 9h às 11h no bosque do Sesc  Poconé. Para quem gosta de trabalhos manuais, a oficina artística de pintura com materiais e embalagens recicláveis acontece entre 10 e 26 de janeiro com turmas nos períodos matutino e vespertino. Um convite à criatividade, o Coletivo “Caixas no Caminho” participa da programação de férias do Sesc com a oficina de construção de caixas. O Coletivo atua com teatro em miniatura – uma espécie de caixa cênica itinerante onde são encenados espetáculos de teatro de boneco, de curta duração, geralmente assistidos por uma ou duas pessoas em cada sessão. Essa oficina acontece nos dias 28, 29 e 30 de janeiro na sala de música do Sesc Poconé.

No município de Rosário Oeste, os amantes da sétima arte poderão ter acesso a uma lista diversificada de filmes. As “sessões cinema” estarão abertas ao público com classificação livre, como é o caso da mostra de cinema infantil “Nueva Mirada”. São diversos filmes de animação com entrada gratuita no cinema municipal da cidade. O “Território de Brincar” também estará a todo vapor no município entre os dias 19 e 22 de janeiro, na praça Manoel Loureiro. A “Oficina de Palhaçaria”, com a Cia Pé de Chinelo de São Paulo, é aberta ao público de Rosário nos dias 19, 20 e 21 de janeiro.

Já na comunidade Bom Jardim, o público poderá participar de oficinas de encadernação com papelão e brinquedos com materiais reaproveitados, de 23 a 27 de janeiro. Essa oficina será no galpão localizado bem ao lado da Escola de Bom Jardim. Além disso, muito entretenimento e cultura com diversas sessões de cinema com filmes como “O Galo de São Victor”, “Wickie e o Tesouro dos deuses”, ambos em animação, e ainda “O índio” de Ineke Houtman. Toda programação é gratuita.

Crianças aprendem se divertindo
Crianças aprendem se divertindo

CURSOS E OFICINAS

Vivência de Máscaras
Com Milena Machado (MT) e Douglas Peron (MT)
Enriquecendo ainda mais as ações do mês das férias no Sesc, trazemos para Poconé a Oficina de Vivência de Máscaras, proporcionando momentos de contato com o teatro de Máscaras e muita aprendizagem. Venha experimentar a sua Máscara!
16 e 17/1 das 8h às 11h e das 14h às 17h | Salão Social Sesc Poconé

Oficina de Alimentação Saudável
Você sabe quais alimentos fazem bem? Qual comida te dá força para brincar melhor? Venha se divertir e aprender sobre alimentação saudável de forma interativa e super divertida.
10/1 e 17/1 das 9h às 11h | Bosque Sesc Poconé

Oficina Artística de Pintura
Com Lua Brandão (MT)
Durante as quintas e sábados do mês de janeiro, deixe a criatividade correr solta, reaproveitando embalagens e criando sua peça, original e única. Participe!
10, 12, 17, 19, 24 e 26/1 das 10h às 12h e das 13h às 17h | Bosque Sesc Poconé

Oficina de Construção de Caixas
Com Coletivo Caixas no Caminho (MT)
O “Teatro Lambe-Lambe” é uma caixa cênica em miniatura, independente e itinerante, onde são encenados espetáculos de teatro de bonecos, de curta duração, geralmente assistidos por uma ou duas pessoas em cada sessão. Quer ter sua própria caixa de lambe-lambe? Venha aprender no Sesc nas Férias.
28 a 30/1 das 14h às 18h | Sala de Música Sesc Poconé

LAZER E RECREAÇÃO

Exposição e Brincadeiras –  Brinquedos Eco Arts
Elimina Bolinha, Jogo da Velha 3D e outros jogos de raciocínio lógico estarão disponíveis para você aprender a jogar durante a programação do Sesc nas Férias!
21 a 25/1 das 9 às 12h e das 13h às 19h | Hall de Entrada, Sesc Poconé

Para ter acesso à programação completa acesse www.sescpantanal.com.br.

via GIPHY

Fonte: Assessoria de Imprensa