fbpx

Notícias

Regra dos 5 minutos: sua casa organizada com pouco tempo

Arrumar a casa

Por Thalyta Amaral

Sua casa está sempre bagunçada? Parece que você nunca tem tempo suficiente? Sempre se esforça, mas não consegue manter o lar em ordem? Então essa matéria é perfeita para você. Conheça a regra dos 5 minutos, um método de arrumação que divide as tarefas domésticas em módulos de cinco minutos, que tornam essas atividades menos pesadas e a casa mais organizada.

via GIPHY

Para colocar em prática esse método, basta fazer de manhã e à noite pelo menos uma atividade que leve até cinco minutos para executar. Ao evitar procrastinar, ou seja, adiar as coisas importantes, você ganha tempo durante a semana e ainda vai ter a sua casa mais organizada.

via GIPHY

Por exemplo, ao se levantar, já arrume a cama, para dar aquele ar mais arrumado no quarto. Antes de sair de casa vale lavar os copos sujos da noite anterior ou tirar todo o lixo da casa. Quando chegar em casa à noite, dá para varrer um dos cômodos, lavar o vaso sanitário ou dobrar a roupa seca que está no varal.

via GIPHY

Outra dica é não aumentar a bagunça. Isso significa guardar os sapatos quando chega, colocar a roupa usada no dia no cesto para lavar e não deixar objetos no chão.

O que você achou dessa técnica? Compartilhe com a gente nos comentários.