Notícias

Música boa: 8 Trilhas sonoras de filmes para fazer seu bebê dormir

Harry Potter – Romper

É muito comum escutarmos que um novo bebê na família significa muitas horas a menos de sono. Claro que em boa medida isso é verdadeiro, mas você não precisa entrar em pânico; existem muitos filmes que podem te ajudar nesse processo.

Compartartilhamos com você uma lista com músicas de filmes que podem ajudar o seu bebê a dormir. Confira agora mesmo e só tome cuidado para você não dormir antes dele. 🙂

1) Edward Mãos de Tesoura

As trilhas sonoras dos filmes de Tim Burton sempre nos levam a outro mundo. O compositor desse filme, Danny Elfman, sempre criou trilhas maravilhosas, e a música desse filme não é exceção.

2) Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

A trilha sonora do primeiro filme das Crônicas de Nárnia tem uma magia incrível. O compositor é Harry Gregson-Williams, que trabalhou também nos dois primeiros filmes de Shrek. A música do armário e de quando Lucy conhece o Mr. Tumnus são as mais leves e perfeitas para dormir.

3) Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte 2

Harry Potter é uma das sagas mais conhecidas do mundo, tanto os livros como os filmes. Mas não pense que a trilha sonora não tem uma grande contribuição na versão cinematográfica. Ela ajuda a dar voz aos protagonistas e é perfeita para um bebê dormir. Muitos personagens têm as suas próprias músicas, mas a ideal é a Lily’s Theme, composta por Alexandre Desplat, que também compôs a trilha do filme anterior.

4) O Senhor dos Anéis

A trilha sonora de O Senhor dos Anéis é perfeita para colocar uma criança para dormir. A música Days of the Rings, composta por Howard Shore, tem uma linda letra e é perfeita para relaxar.

5) Procurando Nemo

Outro filme que oferece uma linda trilha, além de uma bela história, é Procurando Nemo. Com as luzes apagadas e a imagem de um oceano na cabeça somos levados a outro mundo. O compositor é Thomas Newman.

 6) Jogos Vorazes

Apesar de ser um filme de ação, Jogos Vorazes tem uma trilha sonora ótima para dormir. Um bom exemplo é a música de Rue, composta por James Newton Howard.

 7) O Fantasma da Ópera

Muitas das músicas de O fantasma da Ópera são dignas de aplausos. Em geral, a trilha tem um ritmo bastante acelerado, mas as músicas Think of Me e All I ask of You têm uma melodia ótima para pegar no sono.

 8) O Rei do Show

Este musical tem uma grande variedade de músicas, algumas agitadas e outras mais românticas. Um bom exemplo é Never Enough, interpretada por Loren Allred. Ouça bem baixinha e sinta como ela é boa para dormir.

Qual dessas canções você acha mais apropriada para colocar um bebê para dormir? Conte nos comentários e aproveite para compartilhar alguma música que você gosta de ouvir quando quer relaxar.

Fonte: Incrível