Notícias

Só TOP: 7 artistas de MT que vale a pena conferir o clipe

Júlia e Rafaela – Divulgação

Por Thalyta Amaral

A produção audiovisual dos artistas de Mato Grosso só aumenta. O resultado disso é que cada vez mais cantores, bandas e coletivos investem em videoclipes para divulgar suas canções e obras que estão arrasando. Se você não conhece essa produção, o Guru da Cidade te mostra o que está rolando no cenário artístico do nosso estado, para que você possa ouvir e se apaixonar. Confira!

1) Ana Rafaela – Tá…

A voz doce de Ana Rafaela, cuiabana que participou do The Voice em 2015, está mais poderosa. Em “Tá…”, clipe lançado há pouco mais de um mês, ela cresceu e se mostra de uma nova forma, mais madura e segura, com o que ela define como “um novo ciclo” em sua carreira. A letra forte, que fala sobre superação e resistência, é um daqueles hits que não saem da cabeça por dias.

2) Flor Costa – Reflexo de Um Caminho

A rapper cuiabana Flor Costa se aventura em seu primeiro clipeautoral, em parceria com a MC Lari Marq, em um som com sentimento, que fala sobre a angústia cotidiana e esperança. Em uma temporada em São Paulo, a artista decidiu se jogar de cabeça na música e investir em uma produção própria.

3) Coletivo Nova Era Session – O Mal do Século

Um videoclipe é sobre uma música, certo? Errado. O Coletivo Nova Era Session vem para quebrar barreiras com um clipe que representa as 9 músicas do álbum “O Mal do Século”. São 22 minutos que alertam sobre a depressão e a necessidade de prevenção ao suicídio, que mostram a vulnerabilidade e o sofrimento das pessoas.

4) Dois a Um – Sou Mais Cuiabá

O sertanejo também tem espaço na nossa lista. Depois de um período sabático, a dupla Dois a Um voltou e já investiu em um novoclipe. A música é uma homenagem à “Cidade Verde”, mas também é ideal para dançar a dois.

5) Sarah Mitch – Chacoalhada

A drag mais babadeira de Mato Grosso não poderia ficar fora da nossa playlist. Ela começou o ano agitando, com o hit “Chacoalhada”, que foi gravado em Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. A ideia é que mesmo nas dificuldades é preciso dar “aquela chacoalhada” e dar a volta por cima.

 7) Júlia e Rafaela – Declaração Não Digitada

Conhecidas como as “novas gêmeas do sertanejo”, Júlia e Rafaela estouraram no Brasil. E prova disso é o clipe em parceria com a dupla Bruno e Barreto, gravado em estilo intimista, quase uma reunião entre amigos, que fala sobre sofrer por amor e já tem mais de 2 milhões de visualizações no YouTube.