Tangará da Serra: 5 lugares que vale a pena visitar

cachoeira-salto-das-nuvens

Com mais de 100 mil habitantes, Tangará da Serra, cidade distante 242 km de Cuiabá, é um município com muita riqueza natural, gente receptiva e boa comida, uma combinação atrativa para visitantes não só de Mato Grosso, como de todo o Brasil. Não conhece Tangará da Serra e ficou curioso? O Guru da Cidade, o seu guia quando o assunto é diversão, te dá algumas dicas de onde ir e o que fazer. Anota e já prepara a visita nas férias!

1) Salto das Nuvens

Cartão-postal de Tangará da Serra, a cachoeira Salto das Nuvens é uma queda d’água formada pelo Rio Sepotuba, com praia natural de água doce. A cachoeira faz parte de uma propriedade privada, localizada a 25 km da zona urbana, e tem restaurante, sala de jogos, loja de presentes, redário e chalés para hospedagem bem próximos ao rio, para dormir ouvindo o barulho da água.

Salto das Nuvens
Salto das Nuvens

Serviço:

A cachoeira está localizada na rodovia MT 358, km 21 (sentido Campo Novo do Parecis). A propriedade fica aberta de quarta-feira a domingos e nos feriados, das 9 às 18 horas, com entrada a R$ 15 para adultos e crianças não pagam. Mais informações pelos telefones (65) 3326-9892 e (65) 99955-2097.

2) Aldeia Formoso

Localizada a 80 km da cidade de Tangará da Serra, a Aldeia Formoso é um ótimo lugar para conhecer os costumes dos indígenas Pareci e comprar artesanato local. Mas um dos grandes atrativos da região é a cachoeira Formoso, uma queda d’água de 40 metros, ótima para o banho e também para o rapel, além da flutuação no rio Bonito.

Cachoeira do Formoso - YouTube
Cachoeira do Formoso – YouTube

Serviço:

A Aldeia do Formoso fica a 80 km da cidade de Tangará da Serra, sendo 40 km de asfalto e 40 km de estrada de chão. Segundo a Prefeitura do município, o contato para visitação é o (65) 99986-1523.

3) Cachoeira Salto Maciel

Também na zona rural do município, chama a atenção a Cachoeira Salto Maciel, formada pelas águas do Rio Sepotuba, com uma sequência de corredeiras entre rochas. O local é uma área de preservação permanente, bom para o banho e para apreciação da natureza.

Serviço:

Essa cachoeira está localizada a 40 km de Tangará da Serra, indo pela MT-358, o acesso fica na entrada da MT-170, na Estrada de Calcário Tangará, após o assentamento Antônio Conselheiro. A entrada é gratuita.

4) Serra Tapirapuã

Localizada na divisa com o município de Nova Olímpia, a Serra Tapirapuã, tem atrativos perfeitos para quem curte escalada. Entre as formações rochosas que são utilizadas para esse esporte estão a Pedra Solteira, um dos símbolos de Tangará da Serra, e a Pedra do Cacique, um paredão de 50 metros de altura, que tem um mirante de tirar o fôlego.

Serra Tapirapuã
Serra Tapirapuã

Serviço:

A Serra Tapirapuã fica ao longo da MT-358. Para os passeios, é possível visita guiada – a indicação da Prefeitura de Tangará da Serra são os guias da Operadora de Aventura (65 99968-5395) – e também é possível se hospedar no Hotel Fazenda Primavera (65 9-9973-1066), que oferece pacotes especiais.

5) Estância Amazonas

A maior praia de rio do município fica na Estância Amazonas, local onde e realizado o Festival de Praia e tem área de camping, quadras de vôlei, trilhas para caminhada, quiosques com churrasqueiras, espaço para futebol e praia natural às margens do Rio Sepotuba. Além do banho, essas águas são utilizadas para a pesca e passeios de jet ski.

Estância Amazonas
Estância Amazonas

Serviço:

A Estância fica na Comunidade do Aterro, na MT-480, a 17 km do Centro de Tangará da Serra. Mais informações pelo (65) 99994-4443.

Conhece mais alguma atração de Tangará da Serra que merece uma visita? Compartilhe com a gente nos comentários.

Compartilhe:

Você também vai curtir

Whatsapp do GURU

Acompanhe as novidades mais quentes do Guru direto no seu celular.

Clique Aqui